São Paulo

Éder tem melhor pontaria e média de gols que Pablo na temporada; confira as estatísticas:

Rubens Chri / saopaulofc.net

A última partida do São Paulo, contra o 4 de Julho de Piripiri-PI foi desanimadora no geral para o torcedor são-paulino. Todavia, o desempenho individual de Éder deixou o tricolor esperançoso.

Com dois gols demonstrando excelente recurso de finalização, Éder é um dos jogadores mais bem quistos atualmente pela torcida. A mesma que deseja por sua titularidade atualmente.

Tudo isso pelo desempenho do Pablo. Apesar de ser o artilheiro do time na temporada, o jogador teve jogos com fraco desempenho e não é unanimidade para a torcida desde a sua chegada ao Tricolor.

Quando comparamos os dois, os números de Éder são mais animadores. Até o momento, o jogador que veio do futebol chinês demonstrou melhor pontaria e estatísticas superiores. Confira um levantamento com bases nos dados do SofaScore:

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Premiação e título inédito: O que a Copa do Brasil vale para o São Paulo

Eder vs Pablo

Temporada 2021:

Jogos: 8 – 15
Minutos jogados: 316 – 1.046
Gols: 4 – 6
Assistências: 0 – 2
Mins p/ participar de gol: 79 – 131
Pontaria no chute: 75% – 38%
Chutes p/ marcar gol: 2.0 – 4.3
Conversão de chances claras: 4/5 – 5/6
Notas: 7.05 – 6.96

Apesar da melhor pontaria do rival, Pablo por enquanto ainda é o titular do São Paulo. Na disputa pela posição, o atacante tem também duas assistências na temporada enquanto Éder não tem nenhuma.

Todavia, a tendência é que Éder tenha mais oportunidades a partir de agora. No começo da temporada o atacante acabou se lesionando e perdendo jogos. Ainda assim, o desempenho havia agradado o torcedor em geral.

Até o momento, Crespo demonstrou gostar de alternar o time por conta dos calendários e competições. Por conta disso, a tendência é de uma maior rotação a partir de agora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo