Pep Guardiola não poderá contar com o lateral-direito Walker e o zagueiro Stones no duelo contra o Arsenal. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), o treinador confirmou que a dupla será baixa para o duelo decisivo da Premier League. No entanto, o Manchester City deve contar com a volta do goleiro brasileiro Ederson.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O arqueiro se lesionou no empate em 1 a 1 do Manchester City com o Liverpool, após um choque com o uruguaio Darwin Núñez. Por conta do problema, Ederson foi cortado pelo técnico Dorival Júnior da convocação da seleção brasileira para os amistosos da Data Fifa contra Inglaterra e Espanha. Nesta sexta-feira, Pep Guardiola informou que o goleiro está “muito melhor”, e a tendência é que esteja em campo contra o Arsenal.
Já Walker e Stones se lesionaram durante a Data Fifa. O lateral-direito sofreu uma contusão no tendão da coxa na derrota por 1 a 0 da Inglaterra para a seleção brasileira, no último sábado (23), em Wembley, e segue entregue ao departamento médico. Enquanto o zagueiro machucou o tornozelo no duelo com a Bélgica e também precisou ser substituído.
Sem condições de enfrentar o Arsenal, Walker e Stones serão reavaliados pelo departamento médico do Manchester City.
+ Xabi Alonso confirma permanência no Bayer Leverkusen na próxima temporada
+ Kings World Cup: Eden Hazard e Rio Ferdiand tem participações confirmadas em torneio de Piqué
O confronto entre Manchester City e Arsenal pode valer a liderança da Premier League. Os Gunner ocupam o topo da tabela, com 64 pontos, um a mais que os Citizens. As equipes se enfrentam neste domingo (31), às 12h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
O Liverpool, segundo colocado da Premier League com 64 pontos, recebe o Brighton, em Anfield, também no domingo (31), às 10h (horário de Brasília).