O lateral-esquerdo Edimar tem mostrado notória evolução com a camisa do Vasco. Contestado no início, o lateral vem fazendo boas partidas e sendo elogiado pela torcida, pelo bom desempenho atrás e as chegadas à frente. Em coletiva nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa, Edimar descreveu a evolução da equipe no decorrer da Série B, e a força da zaga, a segunda menos vazada da competição, sofrendo 05 gols em 13 jogos, ao lado de Cruzeiro e abaixo do Grêmio, com 04 gols sofridos.
– Acho que tenho sido muito regular desde que cheguei, alguns são mais cobrados e outros menos. Minha evolução eu ligo também à crescente do time, estamos fazendo jogos bem mais compactos. Deixo a menção também para o Zé Ricardo, não é fácil montar um time em poucos meses. Hoje o Vasco defende com todo mundo e, quando precisa atacar, todos estão ali. Estamos mais juntos um do outro. Divido o mérito com os companheiros – afirmou o lateral.
Para Edimar, o apoio dos atacantes na marcação da saída de bola adversária fazendo a pressão colabora para o bom desempenho da zaga, que vem sendo pouco vazada. E isso tem se refletido na melhora fora de casa: o time que não vencia fora de seus domínios começou a vencer, como nos jogos contra Náutico e Londrina.
– Trabalhamos com a confiança de que tudo daria certo, não dá para ir bem sem acreditar. Estamos trabalhando desde o início essa linha defensiva, acho que com um conjunto defensivo forte atacar fica mais fácil. Pec, Figueiredo, Nenê, Raniel, Getúlio e todos lá na frente estão se doando muito. Aqui temos jogadores desprovidos de vaidade em prol de colocar o Vasco na primeira divisão.
+ Torcida do Vasco esgota ingressos para partida contra o Operário, em São Januário
+ Gabriel Dias tem inflamação no joelho e pode desfalcar o Vasco contra o Operário
Confira outros trechos da entrevista
Pontuação para acesso e título
– A nossa matemática tem sido jogo a jogo, claro que se distanciar cada vez mais do quinto colocado dá tranquilidade para trabalhar. Esperamos atingir no primeiro turno pelo menos 35 pontos, olhando a média dos últimos campeonatos. Temos matado um leão por jogo e esperamos continuar crescendo como time, porque assim os resultados ficam mais próximos. Se conseguirmos pelo menos mais 11, 12 vitórias, acho que conseguiremos alcançar o primeiro objetivo, que é subir, e depois pensar no título também.
Maurício Souza
– Maurício é um cara que trabalha muito próximo daquilo que fazia o Zé Ricardo, que era um propósito do clube. Um cara muito inteligente, que tem muito a nos ensinar, mas ainda é muito cedo, vamos conhecendo ele melhor no dia a dia. Tivemos poucos treinos ainda, vamos nos ajudar para conseguir os objetivos. Um cara jovem, mas que entende muito de futebol, fala muito de tática, contra o Londrina já nos passou algumas coisas sobre o ataque. Tem muitas coisas positivas para nos passar.
União do grupo
– Tem sido espetacular essa vivência aqui no Vasco. O clube em si, os profissionais aqui nos fazem sentir muito à vontade. Os jogadores que chegaram entenderam o que é o Vasco, e a gente abriu mão da vaidade, daquilo que não traz benefícios, para conseguir o objetivo de voltar para a Primeira Divisão. Todos brincam, tem momentos sérios também, todos muito focados. O conhecimento você só consegue atingir quando se vivência. O Vasco é muito intenso, não tem como viver isso sem ser intenso também. O torcedor é fervoroso, apaixonado, então não dá para aprender o que é o clube sem se doar em prol disso. Sabemos que o clube não vem de boas temporadas, mas com um só propósito podemos juntos conseguir nossos objetivos.
Ingressos esgotados para sexta em São Januário
– Desde o início temos falado isso, o quanto a torcida tem sido importante, tem nos abraçado. Esperamos que na sexta possamos lotar, fazer uma festa linda e, todos juntos, conseguirmos mais uma vitória.
Eventuais jogos no Maracanã
– São Januário é nossa casa, mas a experiência no Maracanã foi fantástica, o que os torcedores fizeram contra o Cruzeiro foi fantástico. A torcida cantou desde o aquecimento até depois do jogo. O que podemos fazer é correr e nos entregar em campo. Se confirmar o jogo contra o Sport para o Maracanã, espero que a torcida volte a fazer isso de novo.
Recebeu o Pix do Raniel?
– Não queria nem receber do Raniel, mas ele quis pagar R$ 250 (risos). Feliz de poder ajudar o Vasco e ajudar o Raniel, um cara fora de série. O Getúlio também, todos fazendo de tudo pelo Vasco.