Juventude

Eduardo Baptista comenta sobre desempenho do Juventude contra o Corinthians: ‘Nós fomos abaixo’

Fernando Alves/E.C.Juventude

Na tarde de sábado (11), o Juventude enfrentou o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. A equipe comandada por Eduardo Baptista perdeu pelo placar de 2 a 0, com gols de Adson e Gustavo Mantuan. Ao final da partida, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista para imprensa comentando sobre o jogo.

A primeira questão direcionada para o comandante do Papo foi sobre a avaliação do técnico em relação ao jogo.

‘Nós fomos abaixo. A equipe do Corinthians tecnicamente foi superior e mereceu o resultado’- disse Eduardo Baptista.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A segunda pergunta feita para o comandante foi sobre as alterações no jogo realizadas na etapa final da partida.

‘Entramos muito morno para um Corinthians que entrou muito forte, que teve um intensidade de jogo muito alta, a gente acabou levando gol. Nós conseguimos terminar melhor, mas alterações foram feitas para dar volume, um pouco mais de qualidade por dentro e o Corinthians nos dava espaço por dentro e a gente buscava chegar. Conseguimos articular mas tecnicamente erramos bastante hoje.’ – comentou o comandante da equipe jaconera.

Corinthians e Juventude pela 12ª rodada do Brasileirão. – Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Em seguida o técnico foi perguntando sobre as jogadas pela lateral e a transição em velocidade para tentar sair com o resultado positivo.

‘Quando a gente conseguiu ter a bola e conseguiu rodar, nós erramos o último passe, chegamos muito pouco pelos lados. Era um jogo que tínhamos que fazer o segundo tempo, a gente volta um pouco mais avançado, com meias abertos e dois centroavantes, mas infelizmente nós não conseguimos cruzar essa bola na área.’ – respondeu o técnico da equipe gaúcha.

Eduardo Baptista foi questionado sobre convencer os atletas a reagir após sequência de jogos com erros de marcação e de conclusão ao gol.

‘Tem que trabalhar. É um campeonato longo, campeonato difícil, nos enfrentamos uma grande equipe hoje que buscava a liderança do campeonato. Corrigir erros muito rápido, daqui dois dias temos outro jogo para que a gente possa vencer’ – disse o comandante do Papo.

Baptista também foi perguntando sobre a pouca inspiração ofensiva contra o Corinthians e sobre a não utilização de Moccelin e Capixaba.

‘Nós tentamos buscar ocupar o meio, colocamos mais um meia justamente para dar essa criação e essa chegada. O PH foi um jogador que deu um escape muito bom contra o Athletico, a gente quis repetir. Ocupamos mais o meio, o Corinthians tem bastante jogadores por dentro, a gente ocupou e o resultado não veio’ – concluiu o comandante.

O próximo compromisso do Juventude é terça-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude ocupa a 19ª posição com dez pontos, sendo o vice-lanterna da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo