O zagueiro Eduardo Bauermann comentou o amargo e movimentado empate entre Chapecoense e América-MG, ocorrido nessa segunda-feira (16). Para o camisa 3, o Coelho fez uma boa partida, e as reclamações de arbitragem por parte dos mandantes são infundadas.
O defensor chegou a marcar um gol para o time mineiro quando a partida ainda estava em 0 a 0. Contudo, o VAR assinalou impedimento. Após isso, nos minutos finais, cada equipe marcou um gol. Segundo ele, o Deca fez uma boa partida.
– Eu acredito que nós fizemos um bom jogo. Nós tínhamos condições de sair daqui com a vitória. Independentemente se foi antes ou depois da expulsão, nós tivemos um grande volume de jogo, criamos muitas situações de gols -, disse.
+Atuações ENM: América-MG empata e permanece na zona de rebaixamento
Sobre as polêmicas de arbitragem, Eduardo Bauermann viu justiça na expulsão da Chapecoense, além da anulação no cartão vermelho de Alan Ruschel, e negou qualquer tipo de benefício ao América-MG.
– Eu achei justa a expulsão. Eles estavam contestando ali, pelo lance muito parecido ao nosso favor (Alan Ruschel), mas eu estava 100% na sobra, então, sobre esse lance eu não tenho dúvida. Mas eu tenho certeza que nosso time fez um grande jogo. Estamos tristes por sair daqui com um ponto -, falou.
Com o empate, o América-MG de Bauermann não conseguiu sair da zona de rebaixamento, estacionando na 18ª posição, com 15 pontos.
.