O Ceará anunciou, via assessoria, nesta terça-feira (16), que o zagueiro Eduardo Brock não faz mais parte do elenco alvinegro. Com isso, o jogador está livre para viajar para Belo Horizonte e ser anunciado como o novo reforço do Cruzeiro. O vínculo será até o fim do Campeonato Mineiro de 2022.
No dia 11 de fevereiro, o empresário do jogador, Gabriel Spessato, confirmou a transferência do zagueiro de 29 anos para a Toca da Raposa II.
— Está tudo acertado. Ele (Brock) tem interesse de defender o Cruzeiro, que fez proposta e mostrou querer contar com o Brock também. Ele fica no Ceará até o fim do Campeonato Brasileiro e, depois disso, vamos ver a data de apresentação dele na Toca da Raposa II — afirmou.
Com isso, o Cruzeiro reforça o seu sistema defensivo, visto que perdeu o zagueiro Cacá, negociado com o futebol japonês neste domingo (14). Além de Eduardo Brock, a equipe mineira tem mais uma contratação “engatilhada”. Trata-se do atacante Bruno José, ex-Brasil de Pelotas, que já está na Toca da Raposa e passou por exames médicos.
O Cruzeiro já anunciou cinco nomes de maneira oficial: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meio-campista Marcinho e o atacante Felipe Augusto.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.