Internacional

Eduardo Coudet analisa contratação de Maurício e revela dúvidas quanto à permanência no Inter em 2021

Publicado em

Flickr/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta terça-feira (03), o Internacional venceu o Atlético-GO. Com o triunfo, por 2 a 1, o time colorado se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, Eduardo Coudet, treinador do time gaúcho, analisou o confronto, mas, sem dúvidas, o grande destaque da coletiva ficou por conta de dois pontos. O primeiro é a contratação de Maurício, e o segundo é a permanência dele no comando técnico para 2021.

No começo desta semana, Internacional e Cruzeiro acertaram a troca entre William Pottker e Maurício. Diante disso, o treinador Eduardo Coudet foi perguntado sobre o novo reforço. Por ser um jovem, o técnico não demonstrou muita empolgação e avaliou que o meia precisará de “muito trabalho para se adaptar”.

– Vamos tratar de adaptar o mais rápido possível e transformá-lo em jogador de primeira divisão. É um jogador que seguramente vai ter que trabalhar. Nunca jogou o Brasileirão. Tem futuro, boas condições, é das seleções da base, mas não tem continuidade na série A. Possui as características que eu gosto, mas não chega como solução – analisou Eduardo Coudet, apesar de Maurício ter estreado, pelo Cruzeiro, ainda no ano passado, na elite do torneio nacional.

Publicidade

Eduardo Coudet ainda não sabe se seguirá no Internacional

Em dezembro, ocorrerá novas eleições no Internacional. O atual presidente, Marcelo Medeiros, certamente não seguirá. Ou seja, haverá mudanças no comando do Internacional. Por causa disso, Eduardo Coudet entende que a permanência dele não está garantida. Apesar dos quatro candidatos afirmarem que querem contar com o técnico, ele observa que “o futebol é dinâmico, isso pode mudar”.

– Ninguém sabe se continuará pois existirá outro chefe. Isso é natural em clubes grandes. Vou tentar fazer meu melhor até lá (as eleições). Tenho confiança no grupo. Pode ser que não seja eu dando coletiva em janeiro, ou pode ser que sim. Não se sabe se continuaremos aqui, mas é algo que não temos como mudar. No futebol são coisas que podem acontecer. Mas não me parece um drama – concluiu Eduardo Coudet.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile