Campeonato Carioca

Eduardo Paes veta jogos do Carioca nos estádios do Rio de Janeiro a partir de sexta-feira

Foto: Reprodução

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou no início da noite desta segunda-feira o veto para a realização dos jogos do Campeonato Carioca nos estádios do Rio de Janeiro a partir de sexta-feira, quando começa por dez dias período de restrições duras em combate ao pior momento da pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus, na capital fluminense.

O anúncio foi feito ao lado do Axel Grael (PDT), prefeito de Niterói, em medidas conjuntas anunciadas quando somente serviços essenciais nas duas cidades poderão funcionar. Por conta disto, durante este período, jogos no Maracanã, São Januário e Nilton Santos, por exemplo, estão proibidos de serem realizados, suspensos. Os demais estádios, localizados em outras cidades, como Volta Redonda, não estão inclusos na medida até o momento.

– Na cidade do Rio não pode. No Caio Martins (em Niterói) também não – respondeu Eduardo Paes ao ser questionado pela imprensa presente na coletiva de anúncio das novas medidas de restrição nas duas cidades nesta sexta-feira.

A medida vai de encontro a outros estados com a disputa de seus campeonatos de futebol regionais – exceto no sentido do caso do Carioca, por enquanto, estar restrito somente aos estádios localizados na capital do Rio de Janeiro e em Niterói. São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, foram outros estados que paralisaram as disputas em combate à pandemia.

O Esporte News Mundo procurou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e não obteve retorno até o momento desta publicação. A reportagem também foi atrás dos quatro clubes grandes envolvidos na disputa do Campeonato Carioca. Vasco e Flamengo informaram não terem nada previsto até o momento para um posicionamento, Fluminense informou que vai esperar a Ferj para se posicionar e o Botafogo ainda não retornou os contatos.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo