Atlético-MG

Eduardo Vargas é convocado pela Seleção Chilena e é mais um que desfalcará o Atlético-MG

O atacante Eduardo Vargas foi convocado para as duas próximas partidas da Seleção Chilena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O anúncio da convocação foi feito no perfil da equipe nas redes sociais. A La Roja enfrenta a Argentina, no dia 3 de junho, e a Bolívia, no dia 8.

Com isso, Vargas é mais um que desfalcará o Atlético-MG. Isso porque no dia 3 de junho, mesmo dia do confronto da seleção chilena, o Galo enfrenta o Remo, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Outra partida em que Cuca não contará com o atacante é no duelo contra o Sport, no dia 6, pela segunda rodada do Brasileirão.

Na última sexta-feira (21), o zagueiro Júnior Alonso, do Paraguai, também foi convocado e será outra ausência no Atlético-MG. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado para a Seleção Olímpica, é outro que desfalca a equipe. O Atlético-MG ainda pode ficar sem Alan Franco, do Equador, e Savarino, da Venezuela. Ambos são chamados por suas respectivas seleções constantemente.

Reprodução/Twitter

Eduardo Vargas tem 31 anos e está no Atlético-MG desde de novembro de 2020. No último sábado, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro 2021, sendo um dos protagonistas da equipe, com 3 gols marcados na competição – mesmo número de Nacho e Marrony – o chileno terminou o estadual como um dos artilheiros do Atlético-MG e, de quebra, conseguiu um feito importante: foi o primeiro chileno da história do clube a conquistar um título. Após a partida, o jogador comemorou a conquista e falou sobre a alegria em fazer parte da equipe.

— Esse foi um campeonato especial para mim. Além de ter marcado meu gol de número 150 na carreira, soube também que fui o primeiro chileno a jogar e ser campeão pelo Atlético, um clube centenário e repleto de história. É motivo de muito orgulho fazer parte dessa equipe e quero continuar ajudando o clube dentro de campo.

Confira todos os nomes da lista chilena

+ Cuca conquista quarto título mineiro da carreira e iguala nomes que marcaram história no futebol do estado

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo