Demorou, mas Leon Edwards conseguiu um novo rival para sua luta no próximo dia 13, no UFC Vegas 21. Belal Muhammad assumiu a vaga que fora deixada por Khamzat Chimaev, que ainda sofre com a Covid-19.
A ESPN estadunidense e o MMAFighting reportaram nesta quinta-feira (18) que o Ultimate já está acertado com o lutador de origem palestina para assumir a vaga deixada por Chimaev. E assim manter a luta principal do evento do dia 13, ainda estrelado por Edwards.
Muhammad chega embalado pela vitória em cima do brasileiro Dhiego Lima, no UFC 258. Apelidado de ‘Remember the Name’, o lutador venceu suas quatro últimas lutas no Ultimate e só perdeu uma das nove últimas lutas que fez, se tornando o 13º do ranking da categoria meio-médio (até 77kg).
Edwards, por sua vez, defenderá uma sequência de oito vitórias e o terceiro lugar do ranking da divisão. Próximo de lutar pelo cinturão, o inglês só perdeu no UFC para o campeão Kamaru Usman e pode consolidar sua chance como próximo desafiante em caso de vitória.
A luta entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev foi cancelada três vezes pelo UFC e todas por causa do coronavírus. A primeira, no final de 2020, foi a vez do inglês ter sido diagnosticado com a Covid e ser retirado do evento. Na segunda, em janeiro, o russo contraiu o vírus e o combate teve que ser novamente adiado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.