Botafogo

Efeito Chamusca? Botafogo está há quatro jogos sem sofrer gols

Benevenuto marcando atacante do Bangu pelo Cariocão 2021 - FOTO: Vítor Silva - Botafogo

A defesa do Botafogo está sem levar gols há quatro jogos. Isso não acontecia desde o início de 2019. Chegada do treinador Marcelo Chamusca parece estar diretamente ligada a esse feito.

O treinador Marcelo Chamusca chegou ao Botafogo neste ano de 2021 com a difícil missão de ‘organizar a casa’ e conseguir o principal objetivo do clube, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos comandando o Glorioso, dois empates e duas vitórias, a goleada sobre o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o triunfo sobre o Resende, pelo Cariocão. O ponto em comum dentre esses quatro jogos é o setor defensivo da equipe que não foi vazado nenhuma vez.

Esse feito não acontecia desde o começo de 2019. Algumas contratações foram feitas para o setor defensivo nessa temporada, como a chegada do goleiro Douglas Borges, que já atuou em três partidas, e do lateral-direito Jonathan que assumiu a titularidade da posição e também atuou em três partidas. Além deles, o setor é geralmente composto pelos zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu, e Sousa, atuando como lateral-esquerdo.

Além de todo o treinamento de posicionamento e transição da defesa para o ataque com intensidade, a entrada de Sousa, um zagueiro de origem atuando como lateral-esquerdo, foi a mudança mais relevante de Chamusca no setor defensivo. Sousa não apoia tanto o ataque, mas, em contrapartida, o lado esquerdo fica mais seguro com a presença do zagueiro. O treinador parece estar construindo um setor defensivo sólido, o que não foi possível ver na temporada passada.

Confira os resultados do Botafogo nesses quatro primeiros jogos sob o comando de Chamusca:

Botafogo 0 x 0 Boavista – Cariocão 2021 – Estádio Nilton Santos
Botafogo 3 x 0 Resende – Cariocão 2021 – Estádio Nilton Santos
Moto Club 0 x 5 Botafogo – Copa do Brasil 2021 – Estádio Castelão (MA)
Bangu 0 x 0 Botafogo – Cariocão 2021 – Estádio Nilton Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo