e-Sports

eGol Pro: Botafogo goleia Inter e São Paulo vence o líder Corinthians

Imagem: Divulgação/eGol Pro

Começou nesta segunda (3) a última semana da fase de pontos corridos no eGol Pro 2021. Cada time tem ainda dois jogos para buscar a classificação para as semifinais, com exceção do Corinthians, que já garantiu sua vaga. O Flamengo, que entrou no G4 na última semana, tem dois clássicos, contra Vasco e Botafogo, para assegurar o lugar. A rodada de hoje também conta com outro clássico, o líder Corinthians, que tem dez jogos de invencibilidade pega o lanterna São Paulo. Vasco e Atlético MG estão na frente na disputa para chegar aos playoffs, ambos com 18 pontos, os dois times se enfrentarão na última rodada, dando chance a alguém de chegar no mesmo número de pontos.

                 

RAIO X DOS JOGOS

Botafogo 4 x 0 Internacional

O jogo começou com o quinto gol mais rápido do campeonato, aos cinco minutos, com Casca marcando pelo quinto jogo seguido. O Botafogo abriu o placar rapidamente e continuou pressionando, o que resultou no gol de KakoNucci aos 20 minutos. Os dois times disputam a quarta vaga com o Flamengo, então o jogo de hoje é o famoso jogo de “seis pontos”.

O Botafogo manteve o controle das ações e o Internacional não conseguia criar chances de gol, dando o primeiro chute somente na segunda etapa, com 59 minutos. O alvinegro ampliou o placar duas vezes nos acréscimos. O cara da partida, Casca marcou aos 90 minutos, para fazer 3×0, e marcou de novo aos 94 para garantir o hat-trick, a maior goleada da competição e faz o Botafogo ultrapassar o Inter e melhorar o saldo de gols, que é muito importante nessa fase.

Santos 0 x 0 e-Galo

O Galo precisava dos três pontos para garantir matematicamente a classificação para os playoffs, mas começou o jogo vendo o Santos chegar com perigo, exigindo uma grande defesa do goleiro para salvar. O time mineiro acordou depois do lance e começou a atacar. Mesmo com alguns lances de perigo, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Na segunda etapa o Santos criou duas chances logo no início, uma delas sendo clara, com Nego Jr. chutando pra fora na cara do gol, sem goleiro. O Galo se fechava e tentava segurar a pressão santista. Aos 90 minutos o Galo chegou cruzando, o que resultou numa cabeçada para o fundo da rede, mas o impedimento foi marcado. O jogo acabou sendo o primeiro 0x0 da competição, após 50 jogos no total. Com o empate o Santos não tem mais chances de se classificar, e o Atlético-MG vai decidir na última rodada sua ida aos playoffs, mas só depende de si.

Vasco 1 x 1 Flamengo

O clássico carioca começou depois de uma queda de conexão na transmissão. O Flamengo começou com a bola e atacava mais, mas nenhum dos dois times conseguiu chegar perto de marcar o primeiro gol da partida. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização ao gol.

O segundo tempo começou com uma bola na trave do time do Flamengo após uma finalização de fora da área. Depois foi a vez do Vasco finalizar com perigo e forçar uma grande defesa de Hugo Souza. A resposta rubro-negra foi eficiente, Sandrinho Balada abriu o placar aos 76 minutos controlando Rhyan. O Flamengo recuou após marcar e não conseguiu segurar o ataque vascaíno, que empatou com Eduardinho num chute desviado que acabou tirando qualquer chance de defesa para o goleiro. O empate entre os clubes cariocas eliminou o Internacional, que não pode chegar à pontuação dos dois na última rodada.

Corinthians 0 x 2 São Paulo

O confronto entre líder e lanterna foi mais equilibrado do que se podia imaginar e o São Paulo começou o jogo disposto a encerrar a invencibilidade de 10 jogos do rival. O primeiro tempo terminou em 0x0 depois de 45 minutos sem muitas emoções.

Quem saiu na frente foi o São Paulo, que conseguiu marcar no segundo tempo, com Ralph. O atleta tricolor marcou novamente aos 60 minutos para ampliar o placar. O tricolor paulista fez talvez a sua melhor partida no campeonato, porém já não tem mais chances de classificação para os playoffs. A invencibilidade do Corinthians chegou ao fim e liga um alerta, nas semifinais, o formato mata-mata não permite derrotas como essa.

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira, 4 de maio
17h – Corinthians x Internacional
A seguir:
São Paulo x Santos
Flamengo x Botafogo
e-Galo x Vasco

Tabela atualizada do eGol Pro 2021

ClubesPJVEDGPGSSG
1Corinthians2913922261511
2Vasco181354417143
3e-Galo181347224204
4Flamengo18135352224-2
5Botafogo161344523230
6Internacional14133551420-6
7São Paulo13134181820-2
8Santos13133462028-8
Fonte: eGol Pro

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo