Atlético-MG

‘Ele é um cara que sempre muda o esquema de última hora’, diz Marquinhos sobre Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nessa segunda-feira, 10, o ponta Marquinhos falou sobre as escalações do técnico Jorge Sampaoli, que é sempre uma surpresa para a torcida, mas que todo o elenco já está ciente e preparado.

– Está sendo novo pra nós também. Ele é um cara que sempre muda o esquema em cima da hora. Quando ele vê que o outro time vai jogar de uma forma que vai complicar a gente, ele já muda a formação. E o mais legal que eu acho, é que ele treina todos os tipos de escalação que ele quer, então não é uma escalação surpresa. Ele treina todo mundo da mesma forma, treina o time de várias formas pra poder chegar na hora do jogo e ele poder fazer isso. – afirma Marquinhos.

O atacante também conta que não existe uma equipe titular nos treinos, não são apenas 11 jogadores, todo o elenco é treinado da mesma forma e está preparado para jogar. “A gente não sabe quem vai entrar jogando, quem vai começar ali entre os 11. É complicado de saber, a gente fica na tensão ali, na expectativa, porque é na preleção que ele solta o time”, falou Marquinhos em tom de brincadeira.

– Acho que não tem titular, o Sampaoli já deixou isso bem claro. Acho que todos que estão no grupo são titulares, todos que estão no grupo vão ser utilizados. Eu acho que o time está totalmente junto, todo mundo unido pra poder quem jogar eu tenho certeza que vai fazer o melhor. Se for eu, se for o Keno, se for o Savarino, até mesmo o Otero, tenho certeza que vai entrar em campo com a mesma vontade que todos entraram ontem e vai dar certo dessa forma. – acrescenta o atleta.

Estreia com vitória sobre o Flamengo

Marquinhos também comentou sobre a estreia com pé direito no campeonato. Para o jogador, foi muito importante, mas não é motivo para relaxar e para achar que a competição está fácil, pois foi apenas o primeiro jogo.

– Foi uma vitória importante, mas ainda não dá pra ficar de salto alto. Foi o primeiro jogo, ainda tem muita coisa pra acontecer, nós ainda temos muita coisa pra evoluir, pra corrigir os erros que a gente cometeu no jogo. Claro que a gente está no caminho certo, tudo isso que aconteceu no jogo de domingo, a gente quer que aconteça nos outros jogos que é a intensidade, posse de bola, não dando espaço para o adversário. – ressalta o atleta.

Marquinhos também conta sobre como é jogar sem a presença das torcidas. O atacante afirma que a massa alvinegra faz falta e não acha que a presença da torcida do Flamengo alteraria o resultado, já que estavam preparados.

– Acho que nosso time estava preparado, mesmo se tivesse a torcida do Flamengo ali, nosso time ia entrar da mesma forma, focado, todo mundo em um só objetivo, que era vencer o Flamengo, começar o campeonato bem. Em algumas partidas claro que vai fazer falta o nosso torcedor, porque o torcedor do Atlético quando está com a gente no estádio ali, eles não param de cantar, sempre jogando a gente pra cima, e isso claro que ajuda. – afirma o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo