Geral

Eleição gigante: Inter tem maior número de votantes da história

Inter / Divulgação

Com 16.522 votos, Alessandro Barcellos foi eleito o novo presidente do Internacional para os próximos três anos. A Eleição Presidencial 2020 do Sport Club Internacional bateu o recorde nacional no número de votantes em pleitos de clubes e entrou novamente para o “hall” das eleições gigantes.

A Assembleia Geral realizada ao longo desta terça-feira (15/12) contou com a participação de 29.041 sócios(as) dos 64.956 associados aptos, totalizando 44,71%, que votaram de forma totalmente virtual pelo aplicativo e site oficial do Clube, por conta da pandemia do novo Corona vírus. A votação teve algumas instabilidades para registar votos e se estendeu das 10h às 21h, porém as 21h20 já havia saído o resultado.

A Chapa 05 – O Inter Pode Mais, composta pelo atual Presidente Alessandro Barcellos, venceu o 2º turno da Eleição do Internacional para o Conselho de Gestão para liderar os próximos três anos 2021/2022/2023 com 63% dos válidos. Já a Chapa 03 somou 9.600 votos (36,75%). E houve ainda 2.354 votos nulos e 565 em branco. Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Luiz Carlos Ribeiro Bortolini, Humberto Cesar Busnello, são os quatro vice-presidentes que também foram votados para compor o Conselho do Gestão.

E em sua primeira coletiva, Barcellos comentou sobre o recorde nacional e agradeceu aos seus familiares e torcedores do clube.

Uma votação expressiva, uma eleição com grande comparecimento. A maior eleição de clube do Brasil (…) Quero agradecer de coração a todos aqueles que se envolveram, nos depositaram essa confiança e dizer que nós vamos trabalhar 24 horas com todo o nosso Conselho de Gestão para trazer a alegria e orgulho dos colorados e coloradas ”

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo