Flamengo

Elenco do Flamengo se reapresenta para a temporada 2023 sem quarterto que disputou a Copa

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo começa a se preparar para a temporada 2023. Na tarde desta segunda-feira (26), o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu para iniciar os trabalhos para o próximo ano. Ainda sem o técnico Vítor Pereira e o quarterto que disputou a Copa do Mundo no Qatar, o time carioca monta o cronograma visando a estreia no Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e principalmente o Mundial de Clubes da FIFA.

+ Temporada do futebol feminino do Flamengo começa em janeiro de 2023; confira as principais datas

+ Newcastle abre negociação por Matheus França, joia do Flamengo

Por conta da participação no Mundial do Qatar, Arrascaeta, Varela, Pedro e Everton Ribeiro se apresentam somente após a virada do ano para que se cumpra o direito de 30 dias de férias. Os uruguaios voltarão primeiro, no dia 02 de janeiro, exatamente um mês após a eliminação na fase de grupos da Copa. A dupla brasileira vai iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu nos dias seguintes.

Apesar de ter anunciado um acordo, o Flamengo ainda não terá o técnico Vítor Pereira à disposição, já que o mesmo tem contrato em vigor com o Corinthians até o dia 31 de dezembro. As atividades desta última semana de 2022 serão comandadas apenas pelos membros da comissão técnica que não têm vínculo com o clube paulista.

O Flamengo corre para se preparar para 2023, já que o time deve encarar uma maratona no início do próximo ano. Por conta da confirmação da disputa do Mundial de Clubes entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos, o Rubro-Negro teve partidas pelo Campeonato Carioca e pela Recopa Sul-Americana com datas alteradas. Além disso, o time da Gávea ainda disputará a Supercopa do Brasil no final de janeiro, contra o Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para a primeira semana de trabalho visando a temporada 2023 estão marcados exames médicos, avaliações e início dos trabalhos de preparação física. A primeira partida do próximo será contra o Audax, no dia 12 de janeiro, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo