O elenco completo do Hoffenheim entrou em quarentena nesta quarta-feira (11). O anúncio veio após o registro de mais dois jogadores que testaram positivo para Covid-19. Agora, já são sete atletas e dois membros da comissão técnica que contraíram o vírus.
Sebastian Rudy, Ishak Belfodil e um membro da comissão também testaram positivo na manhã de hoje, e estão em isolamento. Robert Skov e Munas Dabbur, já em suas respectivas seleções, receberam o teste positivo ontem e já foram cortados dos próximos jogos. Além deles, Jacob Larsen e outro membro da comissão tiveram a confirmação de que estavam contaminados na semana passada.
O diretor de futebol da equipe, Alexander Rosen, disse não saber o motivo desse surto, mas que o clube procura manter os protocolos sanitários para evitar contaminações.
“Há meses aderimos à métodos de higiene meticulosos e conscientes. Assim, passamos meses pela pandemia sem um único caso positivo, o que agora é difícil para nós”, comentou Rosen.
Ryan Sessegnon e Oliver Baumann foram cortados do elenco sub-21 da Inglaterra e da seleção alemã, respectivamente, por terem contato com seus colegas de time nos últimos dias.
Andrej Kramarić e Kasim Adams, já recuperados, completam a lista de jogadores do Hoffenheim que foram contaminados, enquanto Pavel Kadeřábek teve que ser isolado por conta de um caso na família. Os três já voltaram aos treinamentos.