Cruzeiro

Eliminados dos estaduais, Cruzeiro e Red Bull Bragantino marcam amistoso preparatório para restante da temporada

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

A temporada de 2023 só está começando e as equipes seguem se preparando para as competições nacionais e internacionais que têm pela frente. E Cruzeiro e Red Bull Bragantino, já eliminados das competições estaduais, aproveitaram a brecha no calendário para marcar um amistoso e dar sequência ao aprimoramento físico e técnico dos times.

O anúncio foi feito pelos clubes em suas redes sociais. A partida está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (29/3), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista.

Leia também:

O Cruzeiro foi eliminado para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro e agora tem pela frente Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda, tem um novo comando técnico para se adaptar. Pepa, treinador celeste, chegou ao clube nesta semana, e comandará a equipe pela primeira vez justamente no amistoso diante do Red Bull Bragantino.

O time paulista também caiu nas semifinais do Campeonato Paulista. Também já eliminado da Copa do Brasil, se prepara para disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

INÉDITO

O amistoso também reúne um fato curioso. Desde que o clube foi comprado pela Red Bull e a empresa assumiu integralmente o futebol do Bragantino, essa é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. Isso porque quando o time paulista ascendeu à Série A, em 2019, a Raposa havia caído para a Série B pela primeira vez em sua história. Com o retorno celeste à elite depois de três anos, o embate irá acontecer pelo Brasileirão.

Houveram outros confrontos entre Cruzeiro e Bragantino, quando o time alvinegro ainda não tinha sido comprado pela Red Bull, todos eles na década de 90. Ao todo, as equipes se enfrentam em 13 jogos, com cinco vitórias celestes, seis da equipe paulista e outros dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo