Futebol Internacional

Eliminatórias Concacaf: Canadá com pé na Copa e Costa Rica com esperança

FOTO: DIVULGAÇÃO / ESTADOS UNIDOS

A 10ª rodada das Eliminatórias da Concacaf ocorreu neste domingo (30), e deixou muito bem encaminhada uma classificação da seleção canadense para a Copa do Mundo do Catar. Além disso, os resultados mantiveram a Costa Rica com possibilidade de classificação, faltando quatro rodadas para o final das disputas. Com direito a três vagas diretas e uma na repescagem, as Eliminatórias da Concacaf tem cinco seleções com maiores possibilidade de carimbar a passagem para o Catar.

O primeiro jogo do dia colocou frente a frente Canadá e Estados Unidos, com os canadenses fazendo valer o mando de campo. Com uma vitória por 2 a 0, gols marcados por Larin e Adekugbe, o Canadá se isolou ainda mais na liderança das Eliminatórias, chegou aos 22 pontos e está a uma vitória de se garantir na Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os canadenses não disputam o Mundial desde 1986, quando, na edição sediada no México, tiveram três derrotas nos três jogos disputados. Agora, com uma classificação bem encaminhada, o Canadá vive a expectativa de poder voltar à Copa do Mundo. Na próxima rodada, o adversário será a Jamaica, fora de casa.

Quem se aproveitou do tropeço dos Estados Unidos foi o Canadá, que fez um jogo de muitos gols contra a Jamaica e venceu por 3 a 2. A vitória colocou os panamenhos com 17 pontos, diminuindo a diferença para os Estados Unidos para apenas um ponto. O Panamá aparece atualmente na 4ª colocação, o que lhe daria uma vaga na repescagem. Para disputar a sua segunda Copa do Mundo da história, o Panamá depende apenas de suas próprias forças.

Num dos jogos mais esperados do dia, México e Costa Rica não saíram do 0 a 0, o que ajudou a manter uma situação mais aberta em busca de uma vaga na Copa do Mundo. Os costarriquenhos garantiram um ponto precioso, chegaram aos 13 pontos e estão com quatro a menos do que o Panamá, que está na posição de repescagem. O México chegou aos 18, mas está em desvantagem com relação aos Estados Unidos pelo saldo de gols.

No último jogo do dia, El Salvador, mesmo jogando fora de casa, conseguiu superar Honduras por 2 a 0. O resultado fez El Salvador chegar aos 9 pontos até aqui e manter uma possibilidade de garantir vaga pelo menos na repescagem das Eliminatórias. Já Honduras, que ainda não venceu, não tem mais chances de uma vaga na Copa do Mundo.

Confira a próxima rodada das Eliminatórias da Concacaf (horários de Brasília):

02 de fevereiro (quarta-feira):

21hs – Jamaica x Costa Rica
21h30 – Estados Unidos x Honduras
23hs – El Salvador x Canadá
23h59 – México x Panamá

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo