Campeonato Brasileiro

Élton volta a marcar e se aproxima de Jenison na lista de artilheiros do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado.
Foto: AssCom Dourado

O camisa 18 estava há sete jogos sem balançar as redes, mas ainda era o artilheiro do Cuiabá na Série A. Com o gol contra o Santos, Elton encerrou essa seca e se isolou ainda mais na lista. Isso porque Jenison, com quem briga pela titularidade, está sem fazer gols: de forma mais precisa, há nove jogos. O atacante, no entanto, não se resume a essa má fase: Jenison, com 25 tentos, é o segundo maior goleador da história do Cuiabá. Ele fica atrás apenas de Fernando, meia que atuou no clube entre 2011 e 2013 e fez 55 gols.

                 

+ Jonatan Cafu celebra gol em vitória do Cuiabá: “Fico feliz pela vitória”

Para completar o top 3, está Elton, citado anteriormente. Ao dar a vitória para o Dourado contra o Santos no último sábado (04), ele chegou perto de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube. Agora, o atacante de 36 anos precisa marcar mais duas vezes para igualar Jenison, seu companheiro. A sua temporada dá a entender que pode chegar lá: ninguém no time marcou mais que Elton entre estadual e Campeonato Brasileiro.

+ Para saber mais sobre Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dessa forma, resta ver como será essa “briga” sadia pela melhor colocação na lista do Cuiabá. A disputa, por ora, tem sido benéfica para o clube. Dos 19 gols marcados pelo time de Jorginho neste primeiro turno, 9 vieram da dupla de ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo