A temporada de 2021 não começou bem para o Palmeiras. A torcida acabou vendo seu time perder dois títulos inéditos nos pênaltis, além do vice-campeonato paulista para o São Paulo. A derrota em questão terminou com uma seca de mais de oito anos do rival. Para piorar, o time de Abel Ferreira ainda foi eliminado, em casa, para o CRB, dando adeus à Copa do Brasil logo na fase em que entrou.
As cobranças sobre o elenco subiram de tom, com muitos protestos nas redes sociais. Havia uma enorme crítica em cima da diretoria pelas poucas contratações em 2021. Somente o volante Danilo Barbosa foi novidade no elenco que foi multicampeão na temporada anterior.
Além disso, as penalidades máximas passaram a ser motivo de trauma para a equipe. Desde que Abel assumiu o comando do Verdão, em novembro de 2020, foram quatro disputas de pênaltis realizadas, e em todas houve derrota. A sequência foi Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa e Copa do Brasil. Só o atacante Luiz Adriano perdeu três (na Supercopa, contra o Flamengo, ele não jogou).
Porém, como disse o treinador português, “em águas calmas não se fazem bons marinheiros”, e o Alviverde está em alta na temporada. Com metade do primeiro turno do Brasileirão disputado, a liderança já é realidade há duas rodadas, com o ataque evoluindo. Somado a tudo isso, vieram os “reforços”. Deyverson retornou de empréstimo e vem sendo importante no ataque. Até agora, tem 1 gol e uma assistência, além de não ter recebido nenhum cartão amarelo.
Leia também:
+Palmeiras recebe proposta por Wesley de clube da Major League Soccer
Outro que retornou foi Dudu, já tendo feito dois jogos (os dois vindo do banco). A partir de agosto, o volante matheus Fernandes também poderá fazer a reestreia. Agora, Abel vê o elenco muito mais encorpado para buscar o título nacional, e porquê não, o tri da Libertadores. Nas oitavas do torneio, 1 a o em cima Universidad Católica (CHI), fora de casa, e vantagem para a volta.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para manter o embalo, o Palmeiras enfrentará o Atletico GO, neste domingo (18), em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly. O duelo, que poderá render ao clube o sexto triunfo seguido, ocorre às 16 horas. O Flamengo, atual campeão brasileiro e uma das grandes potências do futebol brasileiro, vive momento conturbado, e, neste momento, o Verdão tem aproveitado para se descolar do rival na tabela. Resta saber o que o futuro prepara a equipe, daqui pra frente.