Seleção Brasileira

Em amistoso de preparação para a Copa América Feminina, Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira faz, nesta sexta-feira, o primeiro dos dois amistosos de preparação para a Copa América Feminina, que acontece em julho, na Colômbia. Nesta tarde, às 14h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Dinamarca, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). Com uma mescla de juventude e experiência, a técnica Pia Sundhage vai usar as duas partidas para ajustar o time para a competição sul-americana.

+ Dinamarca x Brasil: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Prova dessas experiências foram as convocações das jovens Gabi Barbieri, goleira, e Duda Sampaio, meia. A jogadora do Inter, no entanto, foi convocada apenas para os amistosos de preparação, justamente para ganhar rodagem e ficar como opção para a técnico Pia. Depois da Dinamarca, o Brasil vai enfrentar a Suécia, na casa das adversárias. As duas seleções se preparam para a Eurocopa, que será também será disputada em julho. Para Pia, o nível das duas seleções é importante para a preparação do Brasil.

– Acredito que esses dois jogos serão muito importantes para nós. Buscamos algumas respostas, queremos saber se estamos bem o suficiente na defesa e no ataque, principalmente marcando gols. A Dinamarca e a Suécia são equipes bem diferentes das que enfrentaremos na América do Sul, mas esses amistosos são sobre competição, velocidade de jogo, situações de um contra um. Então, se formos bem nas situações novas que treinamos, servirá para ganharmos confiança – afirmou Pia, em entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o jogo desta sexta, a Seleção Brasileira deve ter Bia Zaneratto e Debinha no ataque. A dúvida principal é sobre a lateral-esquerda Tamires, que levou uma pisada no treino. Caso ela não atue, Fe Palermo deve ganhar a oportunidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo