Flamengo

Vítor Pereira fala sobre saída do Corinthians e qualidade do elenco do Flamengo: ‘um dos motivos que me convenceu’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Vítor Pereira foi oficialmente apresentado como treinador do Flamengo na tarde de hoje, terça-feira (3). Após já ter dado o primeiro treinamento, o técnico português comentou sobre as expectativas para a temporada – que se iniciará para o Rubro-Negro com a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Estadual e o Mundial de Clubes – e a polêmica saída do Corinthians.

Em uma longa resposta, Vítor Pereira explicou a situação envolvendo sua família que motivou a saída do Corinthians. A vinda para o Flamengo fez com que Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista, falasse que o português cometeu uma “traição”. Vítor falou que a ambição do projeto rubro-negro, qualidade do elenco e conversas com a família o motivaram a aceitar o trabalho. Depois da resposta, o Flamengo proibiu novas perguntas sobre o tema.

– Vim para o Brasil há um ano. Surgiu o convite [do Corinthians] e eu e minha equipe decidimos ficar um ano no Brasil para experimentar e perceber a realidade do Campeonato Brasileiro. Por isso, assinamos um ano de contrato, não dois ou três. Esse ano de contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade e dedicação. Portanto, da forma que eu trabalho em todos os clubes.

– Infelizmente, a minha família lida com uma situação séria. Por isso, pelo desgaste que essa situação de saúde provoca em todos os meus familiares, fui dizendo sempre que iria para casa. Isto, na minha cabeça, foi sempre muito claro e sempre fui honesto sobre voltar para Portugal. Prova disso é que dois dias antes, falei com a torcida que o motivo para eu ir embora era familiar. Eu fiz essa declaração. Na minha cabeça, tinha essa ideia clara e o compromisso com minha família. Então, não houve mentira nenhuma. Não cabe eu falar de uma situação familiar se tivesse perspectiva de eu ir ao Flamengo. Isso é a verdade.

– Depois disso, após o campeonato ter acabado, surge um clube da dimensão do Flamengo em uma primeira abordagem que nunca tinha me passado pela cabeça. Eu não pensava em ficar no Brasil. Surge a primeira conversa e eu fiquei pensando. O Flamengo tem pela frente um ano de grandes desafios, com um grande plantel que lhe permita lutar pelos títulos. Não tem um treinador no mundo que não fique a pensar após uma abordagem dessas. Fiquei pensando mesmo sabendo que tinha problemas em casa para resolver. Eu tenho compromisso com minha família, e ela entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde. O desafio profissional é importante para a minha carreira. A partir daí, tive que tomar uma decisão. Portanto, não devo mais nada a ninguém, trabalhei sério, dei tudo de mim, meu staff não veio porque cada um de nós tem o seu contexto familiar para resolver. Eu agradeço a forma que fui tratado no Corinthians, e eu retribui com esforço, dedicação e compromisso, eu só devo a minha família.

+ Vítor Pereira tem primeiro dia agitado e com treino intenso no Flamengo

+ Flamengo anuncia o retorno de Gerson com contrato até dezembro de 2027

Em seguida, o novo técnico foi questionado sobre as pretensões para a temporada. Na tarde de ontem, segunda (2), Vítor Pereira conduziu seu primeiro treino no Flamengo após passar por tour na Gávea e no Ninho do Urubu.

– Primeiro, precisamos construir o que já começamos. O primeiro dia serviu para dar condição ao início do trabalho tático. Vamos alinhar nossas ideias às qualidades dos jogadores e perceber se eles se sentem confortáveis executando essa ideia de jogo. Sabemos que o tempo não é muito, mas temos experiência para sermos objetivos e não perdermos muito tempo com coisas que são secundárias.

Vítor Pereira também falou sobre a ideia de jogo que pretende ter e elogiou o elenco rubro-negro e a estrutura do clube:

– Um dos motivos que me convenceu a aceitar este desafio é a qualidade do elenco e uma estrutura de altíssimo nível, que nos permite trabalhar com todas as condições. Pretendemos criar um jogo que seja atrativo, que os jogadores desfrutem e entusiasme os torcedores. 42 milhões de torcedores é muita paixão junta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo