Consolidado como vice-líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Libertadores, o Corinthians tenta aproveitar a boa fase para espantar um fantasma na Copa do Brasil: o Atlético-GO
O adversário de amanhã pelas quartas de final da competição foi o responsável pela eliminação do Time do Parque São Jorge na última temporada. Nos quatro jogos entre os times em 2021 – pelo mata-mata e pelo Brasileirão – o Corinthians não venceu nenhum.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Já em 2022 a história foi diferente. Após um jejum que já durava seis jogos e cinco anos, o Timão bateu o Dragão por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, mesmo palco da partida desta quarta-feira.
Para tentar voltar a vencer o Atlético, o Corinthians corre para poder contar com uma novidade. O volante argentino Fausto Vera, prestes a ser anunciado, precisa ser regularizado ainda nesta terça-feira. Caso esteja liberado, tem grandes chances de estrear com a camisa alvinegra.
O técnico Vítor Pereira também poderá fazer mais mudanças em outros setores. O titular Cássio será avaliado pelo departamento médico antes da partida para saber se terá condições físicas, enquanto Gil e Lucas Piton têm chances de começarem jogando.
O ataque é a maior dúvida para o treinador português. Titular nos dois últimos compromissos, Willian se recuperou de lesão recentemente e pode ser poupado. Róger Guedes pode retomar a condição de titular e Gustavo Mosquito pede passagem com boas atuações recentes.
+ Corinthians se reapresenta e inicia preparação encarar o Dragão
+ Fiel esgota ingressos para partida contra Atlético-GO
O Corinthians enfrenta o Atlético-GO pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.