Atlético-MG

Em busca da sétima vitória consecutiva no Brasileiro, Galo recebe o Athletico no Mineirão

Por Gabriel Ferreira e Romano Zanlorenzi

O Atlético-MG tem mais um desafio pelo Brasileirão. Desta vez, a equipe mineira receberá o Athletico, no Mineirão, às 16h, neste domingo. A partida é válida pela 14ª rodada.

O time comandado pelo técnico Cuca chega para o duelo bastante motivado. Isso porque vem de uma boa sequência de resultados, com seis vitórias consecutivas no Brasileirão, classificação às quartas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors, e início com o pé direito na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe terminou o mês de julho sem perder.

E, em busca de seguir vencendo e começar agosto com mais um resultado positivo, o Galo vai a campo com o que tem de melhor: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Nacho Fernández, Savarino e Hulk.

+ Atlético-MG x Athletico-PR: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Caso vença, além de garantir confiança para os próximos jogos, o Atlético-MG pode se consolidar de vez entre as equipes de cima da tabela. Atualmente, o alvinegro é o segundo colocado (28 pontos) da competição nacional, somente atrás do Palmeiras (32 pontos). Já o Athletico (23 pontos) está na quinta posição.

O Athletico, por sua vez, chega a Belo Horizonte buscando continuar a boa sequência depois de vencer três partidas consecutivas dentro da Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar de serem por competições diferentes, o Furacão criou um embalo e pretende utilizar deste momento para pontuar contra um forte postulante ao título.

Mesmo poupando alguns jogadores pois alguns deles estão indo para a sua sexta partida consecutiva como no caso do lateral-esquerdo Nicolas, Antônio Oliveira tem boas peças para utilizar contra o Galo. David Terans destaque do time nas últimas partidas está com a delegação em Minas Gerais. Por outro lado, Nikão, aniversariante da rodada ficou em Curitiba por opção do treinador.

Com Matheus Babi lesionado, Renato Kayzer volta a titularidade do Furacão e Guilherme Bissoli que estava emprestado ao Cruzeiro retorna a pedido do técnico português e deve estar na suplência no Mineirão. Além dele, o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, seguem com a delegação da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio de 2020, Bento será o substituto do arqueiro e Márcio Azevedo pode voltar a jogar dando um descanso para Nicolas.

Se vencer em Belo Horizonte, o Athletico salta para 26 pontos com um jogo a menos e entra no G4 novamente.

A Arbitragem


O catarinense Braulio da Silva Machado será o dono do apito. O árbitro terá a companhia dos assistentes Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos, também catarinense. O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães será o quarto árbitro. Já o responsável pelo VAR será Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo