O Athletico encara o Atlético-MG nesta terça-feira (23), às 19h, no estádio do Mineirão, pela quarta rodada do grupo G, da Copa Libertadores. O Furacão lidera o grupo e busca os três pontos para garantir a classificação antecipada para próxima fase da competição.
A equipe de Paulo Turra tem sete pontos, são duas vitórias e um empate, com isso se o Athletico vencer, vai para 10 pontos e pode se classificar antecipadamente. Para isso, a equipe precisa torcer por um tropeço do Libertad (PAR), no duelo com o Alianza Lima (PER). Pelo outro lado, uma derrota deixa o Atlético-MG em uma situação complicada, precisando vencer os dois últimos jogos e torcer por resultados.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Um empate também deixa o Athletico em boa situação na tabela tambpem, já que a equipe vai para oito pontos, mantém a liderança e jogará os próximos dois jogos, contra Libertad e Alianza Lima, em casa, na Arena da Baixada. O Athletico vinha de cinco vitórias seguidas, mas foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no último final de semana, pelo Brasileirão.
Entre os titulares, existe uma disputa para vaga de Fernandinho que é desfalque. Alex Santana e Vitor Bueno são os mais cotados para iniciar o duelo, ao lado de Erick e Christian no meio-campo. Além disso, no ataque Terans, Canobbio e Pablo disputam duas vagas. A provável escalação deve ter: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana (Vitor Bueno); Canobbio (Terans), Pablo e Vitor Roque.