Corinthians

Em busca de reação, Corinthians joga a vida na Copa Sul-Americana

Corinthians Timão Copa Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians joga possivelmente suas últimas fichas na Copa Sul-Americana de 2021. Em busca de uma reação no torneio continental, o Timão encara o Sport Huancayo-PER no Estádio Nacional, em Lima.

Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Alvinegro ocupa a terceira colocação do Grupo E, que tem o Peñarol-URU, com seis pontos, como líder. Um resultado diferente da vitória no Peru, junto a um triunfo dos uruguaios contra o River Plate-PAR, pode virtualmente eliminar os brasileiros.

Vale lembrar que apenas o campeão da chave avança às oitavas de final da Sul-Americana. Os oito classificados se juntarão aos oito times que terminarem na terceira colocação da fase de grupos da Copa Libertadores.

Pressionado pelo desempenho ruim do Corinthians neste início de temporada, Vagner Mancini ganhou uma sobrevida após o Majestoso do último domingo (2). Com uma formação com três zagueiros, o Timão jogou melhor que o São Paulo no segundo tempo e poderia ter saído com a vitória, não fosse o pênalti marcado para o Tricolor nos acréscimos.

Para o duelo desta quinta-feira, o treinador novamente mandará a campo seus principais jogadores. As ausências são os volantes Victor Cantillo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Xavier (torção no tornozelo esquerdo), que não foram relacionados.

INVENCBILIDADE NO PERU É TRUNFO

Um trunfo do Corinthians na partida é a invencibilidade em território peruano. Em toda sua história, disputou oito partidas no país, com quatro vitórias e quatro empates, segundo dados coletados no Almanaque do Timão. Ainda foram 22 gols marcados e 16 sofridos.

O último compromisso do Alvinegro no local foi no dia 11 de fevereiro de 1969, contra o Universitario-PER, no Estádio Nacional de Lima. Na ocasião, o clube paulista, comandado por Dino Sani, venceu por 5 a 2, com três gols de Benê, um de Tales e um de Rivellino.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo