Fortaleza

Buscando se distanciar do Z4 e manter sequência invicta, Fortaleza recebe o Corinthians com promessa de Castelão lotado

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Neste domingo (21), o Fortaleza recebe o Corinthians, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe paulista brigando na parte de cima, as equipes destoam em condições na tabela, mas o leão vem ganhando regularidade na competição e já conseguiu sair da zona de rebaixamento. Uma vitória é o suficiente para afastar o tricolor do Z-4 e trazer condições de lutar por uma classificação para a Copa Sul-Americana, assim como uma derrota, dependendo dos resultados, pode deixar o Leão dormindo na zona de rebaixamento. O confronto ocorrerá às 18h (Brasília).

+ | Fortaleza acerta compra de Zé Welison junto ao Atlético-MG

+ | Fortaleza x Corinthians: Prováveis escalações, onde assistir e palpites

No Fortaleza, o momento é agradável, a equipe não sofreu gol em nenhum dos últimos 4 jogos pela competição, vem em crescimento constante nos quesitos rendimento e resultados e já garantiu mais de 43 mil torcedores para o confronto. No meio de semana, o tricolor foi eliminado para o Fluminense, mesmo tendo aberto 2 a 0 no primeiro tempo. Porém, a moral dos jogadores não parece ter sido abalada, pois o leão fez uma grande partida e foi eliminado por detalhes.

Além de Lucas Crispim (lesionado) e Tinga (em transição pós lesão), o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante José Welison e o atacante Thiago Galhardo estão suspensos e, portanto, fora do confronto diante do terceiro colocado do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No Corinthians, a tendência é que o técnico Vítor Pereira mantenha o rodízio de atletas e escale o Corinthians com mudanças em relação à equipe que goleou o Atlético-GO, na última quarta. Além do lateral Bruno Melo, que ainda tem vínculo com o Fortaleza e não poderá jogar, o zagueiro Raúl Gustavo, os volantes Cantillo e Roni e o atacante Júnior Moraes não viajaram para o Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo