Internacional

Em busca de sequência de vitórias, Inter enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Internacional/Divulgação

Para chegar entre os primeiros colocados do campeonato, o Inter enfrenta neste domingo (27), às 20h30, o América-MG. A partida, que será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, é valida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil e sem jogos da Libertadores nos próximos dias, o Inter foca no Campeonato Brasileiro para chegar na ponta da tabela.

Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Inter soma oito pontos no campeonato, ocupando no momento a 13ª colocação na tabela. Se conseguir a vitória em Minas Gerais, o colorado vai a 11 pontos e pode chegar à 5ª colocação, dependendo de resultados paralelos.

O jogo diante do América-MG será o segundo sob o comando de Diego Aguirre, que estreou com vitória na última quinta-feira (24), quando bateu a Chapecoense por 2×1. Do outro lado, o coelho também mudou o comando técnico da equipe. Apesar do vice-campeonato mineiro, os maus resultados no início do Brasileirão resultaram na saída do Lisca. Em seu lugar a diretoria colocou Vagner Mancini, que também vai para o seu segundo jogo, mas ainda sem vitória, pois empatou em 1×1 contra o Juventude na última rodada.

A disputa entre América-MG x Internacional tem na história apenas 24 partidas oficiais, tendo o Inter somado 13 vitórias, enquanto o clube venceu 5 vezes, tendo ainda 6 empates ao longo das disputas. Mesmo com o retrospecto totalmente favorável ao Inter, os últimos confrontos têm sido melhores para o coelho. O último duelo entre gaúchos e mineiros aconteceu pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2020, quando o América-MG perdeu o jogo de volta no tempo normal, mas se classificou nos pênaltis.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Prováveis escalações

Para que o objetivo de engatar a segunda vitória consecutiva se realize, Diego Aguirre e seus comandados precisarão superar os desfalques da equipe. Zé Gabriel teve lesão confirmada nesta semana e deve ficar afastado por 4 semanas. Ainda no departamento médico, o Inter não conta com a presença de Taison, Moisés e Guerrero, que estão se recuperando de lesão. Danilo Fernandes e Caio Vidal estão fora por suspensão.

Desse modo, Diego Aguirre deve mandar a campo a seguinte formação: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Heitor; Johnny (Rodrigo Dourado), Edenilson, Mauricio, Patrick e Nonato (Thiago Galhardo); Yuri Alberto.

Já pelo lado do América-MG, Vagner Mancini não deve contar com quatro atletas por questões físicas. Luiz Fernando e Leo Passos estão na reta final da recuperação, fazendo a transição física, enquanto Ademir e Marlon seguem mais jogos fora do time.

Com isso, a provável escalação de Vagner Mancini tem: Jori (Matheus Cavichioli), Eduardo, Anderson, Lucas Kal e Alan Ruschel; Juninho Valoura , Zé Ricardo, Juninho e Geovane(Felipe Azevedo); Bruno Nazário (Ribamar ou Marcelo Toscano) e Rodolfo..

Arbitragem

Para comandar América-MG x Internacional, o jogo terá a arbitragem de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. A equipe do VAR neste domingo será comandada por Rodrigo Carvalhães de Miranda, do Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo