O Athletico está no mercado para contratar um novo treinador para comandar o time em 2024. A gestão do clube já sinalizou que a prioridade é um técnico estrangeiro e segundo a jornalista Nadja Mauad, do Ge, há algumas semanas o Athletico teve uma conversa com Domenec Torrent, que comandou o Flamengo em 2020.
+ Jornalista aponta dono de clube da NFL como interessado na compra da SAF do Athletico; confira
Domenec já esteve na mira do Athletico em 2019, depois da saída de Tiago Nunes. Segundo o Ge, o treinador espanhol falou sobre seu estilo de jogo, a relação com jovens atletas. Entretanto, foi uma conversa em estágio inicial, sem confirmação de nada. Vale lembrar que Domenec já trabalhou com Fernandinho, quando era auxiliar de Pep Guardiola, no Manchester City.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como treinador, Domenec Torrent comandou o New York City, o Flamengo e por último passou no Galatasaray, da Turquia. No Flamengo, ele comandou a equipe em 24 oportunidades, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 63,8%. Ele participou da campanha de um título do Brasileirão com a equipe carioca.
Além de Domenec, o Athletico também conversou com outros nomes no mercado. O clube fala em trabalhar com várias alternativas. Alguns nomes que já passaram pela mesa do Athletico foram o de Gustavo Alfaro, ex-comandante do Boca Juniors, além de Gustavo Matosas, treinador que atuou como jogador no Furacão e teve sucesso no futebol do México.