Athletico

Em busca do acesso, Athletico garante vaga antecipada nas oitavas de finais do Brasileirão feminino A2

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Com a vitória por 1 a 0 em cima do América-MG, no último domingo (6), o Athletico já garantiu vaga nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro feminino A2 de forma antecipada. O Furacão é o vice-líder do Grupo F, com nove pontos, sendo três vitórias em quatro jogos, atrás apenas do Vasco da Gama. A equipe comandada por Rosana Augusto já está garantido ao menos na segunda posição, mas para tentar a liderança, precisaria vencer a Ponte Preta e torcer para um tropeço do Vasco diante do lanterna do grupo, Brasil de Farroupilha.

O Athletico mostrou uma campanha sólida nessa primeira fase, que faz com que seja um dos candidatos ao acesso à elite do futebol nacional. São nove gols marcados, apenas três gols sofridos nesta primeira fase da competição. Uma das destaques da equipe, é a atacante Kim, que marcou quatro gols na competição.

Via as redes sociais, a treinadora do Athletico, Rosana comentou que o grupo está feliz com a classificação antecipada, mas o time segue focado em busca da manutenção dos bons resultados. 

Na temporada 2020, o Athletico foi eliminado nas oitavas de finais, após ser derrotado pelo Bahia, equipe inclusive que conseguiu o acesso para o Brasileirão A1 desta temporada. Agora em 2021, o grupo do Furacão teve mudanças e segue focado para tentar uma campanha melhor e quem sabe o acesso. A partida final da fase de grupos está prevista para o próximo dia 18, o Athletico visita a Ponte Preta, às 16h30. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo