Fortaleza

Em busca do equilíbrio, Fortaleza tem melhora ofensiva e declínio defensivo diante do Internacional

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Nesse domingo (17), o Fortaleza foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Internacional, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Leão tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2 para o time gaúcho, que foi soberano durante maior parte do jogo.

O ponto positivo da partida fica por conta do ataque da equipe. Após sete rodadas, o Fortaleza voltou a marcar um gol com “bola rolando”, tendo em vista que o último tento do time cearense havia sido de pênalti, contra o RB Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão. Romarinho, atacante do Tricolor, foi o responsável por quebrar a marca negativa que acompanhava o Leão há um tempo.

Em contrapartida, o Fortaleza deixou muito a desejar em outro aspecto. O sistema defensivo da equipe não foi bem diante do Internacional. O setor vinha sendo a principal força da equipe no campeonato, mas nesse domingo, acabou tendo atuação desastrosa. Além de levar os quatro gols, o Tricolor deixava muitos espaços em campo, e poderia ter sofrido ainda mais tentos. Atuação para esquecer.

Após o jogo, o treinador Enderson Moreira, ressaltou que é preciso encontrar um equilíbrio no Fortaleza: “Precisamos ter uma equipe equilibrada. Não adianta ser uma equipe que só defenda ou ataque, nós precisamos buscar esse equilíbrio. Sei que é muito pouco tempo, mas estamos tentando de todas as formas equilibrar. Ofensivamente, crescemos muito, mas defensivamente, precisamos voltar novamente a ter tranquilidade e se reorganizar. A gente sabe que pode mais”, disse o treinador.

O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira (21), para enfrentar a equipe do Santos, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo