América-MG

Em campanhas distintas, América-MG e Palmeiras se enfrentam em BH

Foto: Mourão Panda / América

América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e as equipes fazem campanhas distintas. Os mineiros brigam para fugir da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas querem se manter na liderança.

O América abre a zona de rebaixamento do campeonato com 18 pontos. Na última rodada, um amargo resultado de 3 a 0 em casa contra o Red Bull Bragantino, chegando a sequência negativa de quatro derrotas e apenas uma vitória. No entanto, classificou-se para as quartas da Copa do Brasil, eliminando o Botafogo fazendo 5 a 0 no agregado. O próximo adversário será o São Paulo e o Coelho decide o duelo em seus domínios.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 33 pontos. Na última rodada venceu o Cuiabá em casa pelo placar mínimo. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, um empate e uma derrota. Porém, foi eliminado na Copa do Brasil pelo rival São Paulo nos pênaltis, mas está classificado para as quartas de final da Libertadores.

HISTÓRICO!

O confronto é favorável aos paulistas. O Palmeiras venceu um pouco mais da metade dos confrontos, com 15 vitórias em 29 duelos disputados contra cinco do América. Em BH, a história não muda muito. No total, foram 17 jogos na capital mineira, com oito vitórias do Porco, cinco empates e quatro vitórias do Coelho.

Alguns jogos são históricos, como a semifinal da Copa do Brasil de 2020. Ano no qual o Palmeiras se sagrou tetracampeão da competição e também foi o da melhor campanha do América em sua história. Empate em 1 a 1 em São Paulo, com gols de Ademir para o Coelho e Gustavo Gomez para o Porco. Na volta, em Belo Horizonte, 2 a 0 para o Palestra, com gols de Luiz Adriano e Rony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo