Flamengo

Fenerbahçe mira contratação de Gustavo Henrique, do Flamengo, e marca reunião com empresários do zagueiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de contratar Willian Arão, o Fenerbahçe se interessou por outro jogador do Flamengo nesta janela de transferências. Nesta quinta-feira (21), o clube turco terá uma reunião com os empresários do zagueiro Gustavo Henrique para apresentar o projeto de carreira, intenção salarial, tempo de contrato e sinalizar até quanto pode pagar ao Rubro-Negro pelo defensor. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

+ Análise ENM: Flamengo resolve o jogo em 17 minutos e tem vitória tranquila sobre o Juventude

+ Dorival Júnior destaca evolução do Flamengo após mais uma vitória: ‘continuar trabalhando para não perder esse momento’

A intenção do Fenerbahçe é contratar o zagueiro em definitivo. Gustavo Henrique virou opção após o clube turco achar o defensor Nino, do Fluminense, caro. Após considerar a pedida pelo jogador tricolor alta, a diretoria turca pediu ao Flamengo para estipular um valor pelo camisa 2 rubro-negro. Os dirigentes do clube da Gávea não chegaram a definir uma quantia, mas aceitam negociar por, pelo menos, 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual).

Atualmente, o Flamengo conta com sete zagueiros no elenco, que são: Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Pablo e Cleiton. Sendo assim, a diretoria rubro-negra não rejeita uma negociação, desde que a pedida alcance a quantia mínima. De acordo com a meta orçamentária, o clube carioca ainda precisa atingir cerca de R$ 100 milhões em vendas de jogadores em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Gustavo Henrique foi um pedido de Jorge Jesus – hoje técnico justamente o Fenerbahçe – e chegou ao Flamengo no início de 2020, sem custos, após o fim do vínculo com o Santos. O zagueiro fez 88 jogos e marcou oito gols com a camisa rubro-negra. O defensor tem contrato com o time carioca até o fim de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo