Flamengo

Flamengo se despede de Willian Arão e Fenerbahçe anuncia a contratação do volante

Foto: Divulgação/Fenerbahçe

Chegou ao fim a passagem de seis anos e meio de Willian Arão pelo Flamengo. Nesta quinta-feira (14), o Rubro-Negro informou que concluiu a transferência do volante para o Fenerbahçe, encerrando o ciclo do atleta no Ninho do Urubu. Aproveitando o embalo, o clube turco também anunciou a contratação do meia de 30 anos, que voltará a trabalhar com o técnico Jorge Jesus em Istambul.

+ Análise ENM: Flamengo domina o Atlético-MG e garante classificação merecida na Copa do Brasil

+ Gabigol profetizou classificação do Flamengo no Mineirão após gol de Lázaro, diz repórter

De acordo com o “GE”, Willian Arão foi comprado pelo Fenerbahçe por três milhões de euros (R$ 16 milhões), que serão divididos em três parcelas. No Flamengo desde o início de 2016, o volante deixa o Rubro-Negro após 377 partidas disputadas, 35 gols marcados e dez títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2017,2019,2020 e 2021), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

A contratação foi um pedido de Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahçe, com quem o jogador viveu sua melhor temporada em 2019, quando passou a atuar de primeiro volante pelo clube carioca. O jogador desembarcou em Istambul em na noite desta última quarta-feira (tarde no Brasil) e realizou exames médicos no novo clube. Em seguida, o atleta posou para fotos com a camisa do time amarelo e azul.

Willian Arão conheceu o estádio Şükrü Saraçoğlu e posou com a camisa do clube turco (Divulgação/Fenerbahçe)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No Fenerbahçe, Willian Arão terá a chance de disputar o playoff da Champions League. O clube turco enfrenta o Dínamo de Kiev, nos dias 20 e 27 de julho, valendo vaga na fase de grupos. O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo