Gareth Bale não faz mais parte do elenco do Real Madrid. Na manhã desta quarta-feira (01) o atacante galês utilizou as redes sociais para confirmar sua saída da equipe merengue após nove anos no clube. Em formato de carta de despedida escrita em inglês e espanhol, Bale relembrou a trajetória com a camisa do time espanhol no que afirmou ser um “sonho de criança realizado”.
— Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais. Fazer parte deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível que nunca esquecerei — escreveu o jogador de 32 anos.
No Instagram, a carta foi publicada juntamente com um vídeo de três minutos que mostra momentos marcantes de Bale com a camisa do Real, desde a apresentação oficial no Santiago Bernabéu em 2013 até lances históricos, como os três gols em duas finais de Champions League. Na legenda, o galês aproveitou para agradecer a torcida, companheiros, técnicos e diretoria pelos momentos vividos no clube.
Juntos fomos capazes de criar momentos que vão ficar para sempre na história deste clube e do futebol. Foi uma honra. Obrigado! Hala Madrid! — disse Bale.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Gareth Bale chegou à Espanha na temporada 2013-14 após atuações de destaque pelo Tottenham. No Real Madrid foi importante assim que chegou na conquista da sua primeira Champions League com a camisa merengue. Por lá também formou um trio de ataque marcante com Cristiano Ronaldo e Benzema, o famoso trio “BBC”.
Porém, nas temporadas seguintes, viveu períodos de altos e baixos e de polêmicas também, como os atos de indisciplina que o colocaram nas manchetes dos jornais. Após a chegada do técnico Zidade e convivendo com sucessivas lesões, o galês foi perdendo ainda mais espaço no time titular.
Ao todo, Bale marcou 106 gols em 258 jogos pelo Real Madrid e conquistou 16 títulos pelo clube, com destaque para as cinco Champions League, a mais recente delas conquistada no último fim de semana contra o Liverpool.