Z - Z Não marcar 3

Em clássico, Osasco bate o Minas pela Superliga Feminina

Osasco Minas
Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Na noite desta quinta-feira (09), na Arena Unibh, em Minas Gerais, ocorreu o clássico Gerdau Minas contra Osasco São Cristóvão, pela Superliga Feminina 1XBET, que após um grande jogo terminou com vitória do time paulista por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/21 e 29/27) em um jogo de extrema importância que serviu para a equipe paulista subir para segundo lugar na tabela.

O JOGO

No primeiro set, Osasco brilhou e fez uma incrível partida, o set começou equilibrado, porém, nos contra-ataques as paulistas construíram uma vantagem que dificultou para a equipe da casa e ganhou o primeiro set por 25×19. Giovanna e Tifanny foram grandes destaques com a oposta distribuindo ataques potentes e Giovanna com ótimas distribuições, além de uma ótima passagem da ponteira Glayce no saque que fez o Minas cometer vários erros de recepção.

Na tentativa de se recuperar, Minas voltou com garra no segundo set. A levantadora Pri Heldes acionou as centrais que foram de bastante ajuda, e com uma distribuição equilibrada com as centrais, ponteiras e oposta a equipe mineira conseguiu empatar e ganhou o segundo set por 25×20.

No terceiro set, Osasco não perdoou e mostrou que foi para ganhar, incluindo com sete pontos em bloqueio, Tifanny com 17 pontos em ataques e um grande espetáculos de defesas da líbero Natinha. A equipe mineira teve muita dificuldade e não conseguiu bater a equipe paulista que levou o terceiro set por 25×21.

O quarto e mais emocionante set foi de arrepiar. Com os três primeiros pontos do Minas em bloqueio da gigante Thaisa, tudo indicava um possível tie break, além das ótimas atuações da Peña que explorou o bloqueio adversário e um paredão se montou. Thaisa e Kisy uma dupla de bloqueio pesado fechou a porta várias vezes para a oposta Tifanny, contudo ao final do set o Minas foi se perdendo, entre inversão e substituição o Minas não se recuperou e até tentou arrastou o jogo até onde pôde, porém, Tiffany não contou história, afundou a bola e Osasco saiu vitorioso do confronto por 29×27.

O final não poderia ser outro: com 36 pontos, a oposta Tifanny foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu vivavôlei. Em entrevista após o jogo, a jogadora falou da importância da vitória para a tabela e comentou sobre sua flexibilidade como ponteira-oposta e disse que se sentia bem jogando em quadra independente da posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo