No final da manhã desta quarta-feira (14), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou em coletiva sobre as polêmicas recentes envolvendo o ex-treinador Vítor Pereira e seu acerto com o Flamengo e também tirou dúvidas sobre o planejamento do Timão para a temporada 2023.
Uma das grandes dúvidas para a montagem do elenco da próxima temporada permeava a situação financeira do Corinthians, que tem uma grande dívida para quitar. Questionado se a prioridade seria trazer grandes nomes ou manter a responsabilidade fiscal do clube paulista, Duílio afirmou:
– Quando eu assumi eu deixei muito claro que o título dessa gestão seria pagar conta, mas a gente fez um trabalho muito legal no primeiro ano, diminuindo muitas despesas, trazendo novas receitas, agora no segundo ano de gestão a gente vai fechar com o faturamento aproximado de 750 milhões, mais que 50% acima que o ano anterior, mais que 50% acima do recorde do clube. Nesse ano a gente tem a obrigação de fazer uma conta garantia, não seria a primeira parcela, mas um valor equivalente ao que é a primeira parcela do acordo, isso tá previsto em orçamento, então a gente vai continuar sempre com responsabilidade, não gastar mais do que a gente arrecada. Mas a gente tem o desafio de trazer mais receitas, novas receitas, como a gente fez nos últimos dois anos, no primeiro ano de mandato e agora no ano de 2022 batendo o recorde. Mas o torcedor pode ter certeza que dentro da parte financeira, com muita responsabilidade, mas a gente conseguiu melhorar bastante isso né.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre sua gestão, Duilio afirmou que o Timão foi competitivo, sem deixar de prezar pela austeridade fiscal:
– Já no ano de 2022 o Corinthians já brigou lá em cima, por títulos, a gente já viu recorde de público na nossa arena, o nosso torcedor muito mais confiante e isso gera também uma ansiedade uma confiança maior, você sobe a régua, é uma expectativa maior pro ano seguinte. O que eu posso falar pro torcedor é que dentro da responsabilidade a gente vem trabalhando, buscando reforços e a gente vai se reforçar, o Corinthians vai ter um time forte, mas a gente não pode esquecer que a gente já melhorou muito.
Duilio concluiu a fala informando que a reformulação do elenco é também pensada nas necessidades que o o novo técnico terá para estruturar seu esquema de jogo e que o Corinthians preza pela qualidade nessas contratações:
– O que a gente tem feito são muitas saídas nesse primeiro momento alguns atletas vão sair por empréstimo, outros vão sair por venda. A gente vem trabalhando nisso pra a gente tá pronto pra trazer grandes reforços na hora que o Fernando identificar o que é o necessário, o que a gente acha o nome certo, mas o torcedor pode ter certeza que não será quantidade e sim qualidade e que o Corinthians vai brigar novamente lá em cima, mas tendo bem claro a responsabilidade com as contas do clube.
+ Presidente do Corinthians detona Vítor Pereira: ‘Não sei qual educação ele teve’
Veja a coletiva de Duilio na íntegra