Campeonato Brasileiro - Série B

Em confronto direto, América-MG vence o Paraná e volta ao G4 da Série B

Foto: Divulgação/América-MG

Em partida válida pela 9º rodada da Série B, o América-MG conquistou uma vitória importantíssima fora de casa contra o líder Paraná, por 1×0. O Coelho volta ao G4 e embola, ainda mais, as brigas pela liderança e G4 da competição.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, onde as duas equipes tiveram muita dificuldade na criação de jogadas, em especial o Paraná, que cometeu muitos erros de passe no seu campo de defesa, propiciando lances de perigo contra sua meta. O Tricolor também mostrou sentir muito a ausência do meia Renan Bressan (desfalque por lesão muscular) na construção ofensiva.

Já o América fez uma grande marcação no campo de ataque, forçando erros defensivos do adversário. Lances individuais de Matheusinho também foram a válvula de escape para levar a equipe ao ataque, mas sem conseguir criar chances reais de gol.

Já na segunda etapa, os times se arriscaram mais. A equipe da casa teve a sua grande chance logo aos 2′. Em cabeçada do zagueiro Messias, após cobrança de escanteio, a bola saiu com perigo pelo lado do gol.

Com algumas mudanças de posicionamento, o América conseguiu ser mais efetivo ofensivamente. Aos 10′, Rodolfo abriu o marcador com um belo chute colocado, após perde e ganha dentro da área paranista. Menos de 10 minutos depois, houve a chance de aumentar o placar com um pênalti, sofrido por Matheusinho. O goleiro Alisson defendeu a cobrança do volante Alê.

O atacante Rodolfo marcou o gol da vitória do Coelho. Foto: Estevão Germano / América-MG

A reta final de partida teve um Paraná tentando pressionar e chegar ao empate em um “abafa”, mas sem efetividade. Placar final de 1×0 para a equipe mineira, que consegue sua quinta vitória no campeonato.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o América-MG chega aos mesmos 17 pontos do líder Paraná, mas fica com a segunda colocação por ter menor saldo de gols – 4 do Paraná contra 3 do América. A posição de ambos é provisória, já que adversários diretos como Chapecoense, Ponte Preta e Cuiabá ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-los.

AGENDA

Na próxima rodada, o Paraná joga novamente no Durival de Britto, dessa vez contra o CRB, na segunda (14/9), às 20h. Já o América-MG, volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (16/9) enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. É o jogo de ida da quarta fase da competição, que está marcado para as 19h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo