Cruzeiro

Em confronto inédito, Cruzeiro encara o Cuiabá para emplacar sequência positiva

Cruzeiro treinou em Cuiabá na véspera da partida Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O estádio Vitor Souza, mais conhecido como Arena Pantanal, será palco para a história neste sábado (3). Isso porque, no gramado do local será disputado o primeiro confronto entre Cruzeiro e Cuiabá. O duelo inédito valerá pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida marcará, também, um embate de campanhas distintas na competição. Diferentemente do Cuiabá, líder do campeonato, o Cruzeiro precisa da vitória para dar mais um passo rumo a superação.

Após a vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, a Raposa busca emplacar uma sequência positiva na segunda divisão para alcançar o objetivo máximo da equipe: o acesso à Série A.

O último resultado celeste fez com que a equipe respirasse aliviada fora da zona de rebaixamento. Porém, com os resultados dos primeiros jogos da 13ª rodada, a Raposa voltou para o grupo dos quatro últimos, assumindo a 17ª posição, com 11 pontos.

Para fugir da má fase na tabela, Ney Franco deve formar o Cruzeiro com os seguintes jogadores: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Filipe Machado e Henrique; Régis, Maurício e Arthur Caíke; Sassá.

E isso em decorrência da constante ausência de alguns jogadores. Além de Dedé, Stênio, Raúl Cáceres, Jean, Marco Antônio e Léo, todos machucados, o técnico da Raposa não terá a sua disposição Airton e Jadsom, cumprindo suspensão automática, e Cacá, diagnosticado com um quadro de lombalgia. Paulo, que recentemente testou positivo para Covid-19 segue como desfalque.

PRIMEIRA VEZ EM MATO GROSSO?

Apesar de este ser o primeiro confronto da história entre a Raposa e o Cuiabá, esta não será primeira vez do Cruzeiro em Mato Grosso. Ao todo, o time mineiro disputou cinco partidas no estado mato-grossense, todas elas na capital Cuiabá.

Os adversários? Foram eles: o Mixto, em duas oportunidades; o Operário, a Seleção de Cuiabá e o Corinthians. Nesses duelos, a equipe celeste venceu três vezes e perdeu as outras duas partidas. Seis gols foram marcados pelo time estrelado e cinco sofridos.

O palco do jogo deste sábado, a Arena Pantanal, também não é estranha ao clube mineiro, já que um destes duelos foi disputado no estádio Vitor Souza, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, mais precisamente em 2015, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians.

Quem vencerá esse confronto inédito? Para saber o resultado que marcará a história do confronto, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo