Fluminense
Em discurso no Fluminense, Abel comenta sobre protesto no Flamengo e provoca: ‘Desculpem, que se f* eles’
— Continua depois da publicidade —
Após treino aberto para os torcedores em Laranjeiras, o técnico do Fluminense, Abel Braga, conversou com o elenco sobre o momento vivido pela equipe. Durante papo transmitido pela “FluTV”, canal oficial do clube, o treinador de 69 anos comentou sobre os protestos que torcedores do Flamengo fizeram na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu.
– Não esperava isso, não. Mas de coração eu esperava ser campeão, porque ocorreu assim em 2005. Ninguém acreditava absolutamente nada na equipe pela Taça Guanabara muito ruim, mas vencemos a Taça Rio e saímos campeões. Em 2012 era o contrário, nós tínhamos que ser campeões porque tínhamos um super time. E agora, talvez está sendo o fato mais relevante e real é o ambiente que existe, junto com o coletivo que existe e junto com individualidades que fazem um time de futebol. Alguns estão conhecendo hoje isso aqui, vendo pela beleza, o quanto esse clube já ganhou. E nós hoje estamos colocando mais uma vez o nome nessa história. Temos que nos sentir orgulhosos – disse antes de complementar.
– Me preocupa o que causamos um pouco de dano, o Ninho (do Urubu, CT do Flamengo) está sendo invadido, aquela coisa toda. Desculpem, que se f* eles. Se a gente continuar com esse ambiente que nós temos, a gente vai conseguir coisas melhores – disse.
+ Fred, do Fluminense, confirma aposentadoria em julho de 2022
Abel Braga também já comandou o rival Flamengo, onde foi campeão carioca em 2004 e 2019. Contudo, saiu mal do clube em sua última passagem, em 2019. O técnico sofreu críticas da torcida e pediu demissão ao saber que a diretoria teria procurado o português Jorge Jesus para assumir a equipe, o que aconteceu na sequência.
O Fluminense volta a campo neste sábado, para a primeira rodada do Brasileirão 2022. O Tricolor encara o Santos às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Na próxima quarta-feira, a equipe de Abel Braga encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.