Futebol americano

Em duelo de invictos, Steelers resistem aos Titans e mantém 100% em 2020

Steelers
Karl Roser/Pittsburgh Steelers

Depois do adiamento devido a casos de Covid-19, enfim Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans se encontraram na NFL. Com os dois times ainda invictos na temporada, o time de Mike Conlin conseguiu resistir até o fim e venceu por 27 a 24 jogando no Nissan Stadium, em Nashville.

Depois de um atropelo no primeiro tempo, os Steelers tiveram uma segunda etapa ruim com Big Ben cedendo duas das três interceptações na partida. Além disso, a defesa não conseguiu segurar Tannehill e cia, entregou 17 pontos seguidos e quase sofreu a virada. No entanto, um field goal errado de Gostkowski nos últimos segundos pôs um fim as chances de Tennessee no duelo.

MASSACRE DE PITTSBURGH EM TENNESSEE

Quem esperava um grande jogo de ambos os lados viu um domínio dos Steelers. Com o ataque gastando cronômetro e pontuando em quatro das cinco campanhas, a defesa aniquilou Derrick Henry e cia. Com muita autoridade, Pittsburgh teve muita tranquilidade para comandar todas ações e colocar os Titans com poucas oportunidades, um touchdown e com turnover on downs.

Mesmo com um 24 a 7 elástico no placar, os Steelers não conseguiram fazer o jogo perfeito. Em uma última tentativa antes do intervalo, Big Ben buscou um passe longo na endzone, mas foi interceptado por Cruinkshank. Apesar do único erro, os comandados de Mike Conlin souberam mostrar variedade no ataque e uma defesa sólida e agressiva que culminaram em mais de 200 jardas contra menos de 100 de Tennessee, 13 a 5 em primeiras descidas e quase o dobro de tempo em campo.

TITANS CRESCEM, MAS GOSTKOWSKI DESPERDIÇA FIELD GOAL DE EMPATE

A larga vantagem de Pittsburgh trouxe uma calmaria além do normal para a franquia que sofreu durante toda a segunda etapa. Mesmo anotando um field goal e abrindo ainda mais distância no placar, os Steelers viram os Titans crescendo no jogo nos dois lados do campo e forçando erros do adversário. Com a defesa crescendo no jogo, o ataque de Tennessee passou a crescer mesmo que lentamente e levou a decisão para o último quarto.

Se a vantagem de 20 pontos no início do terceiro quarto era excelente, aos poucos o cenário foi mudando e transformou os últimos 12 minutos em cruciais para os times. Enquanto os Steelers sofreram duas interceptações e puntearam outras duas vezes, os Titans somaram dois field goals e um touchdown em cinco campanhas e tiveram a oportunidade de vencer. Com menos de 30 segundos para o fim, Tennessee tentou virar a partida com mais um TD, mas não converteu e deixou nos pés de Gostkowski para empatar o duelo. No entanto, o kicker errou feio a oportunidade de 45 jardas.

MAIORES DESTAQUES DO CONFRONTO

Pittsburgh Steelers: ‘Big’ Ben Roethlisberger (32 de 49 passes completados, 268 jardas, 2 touchdowns e 3 interceptações) e Diontae Johnson (9 recepções, 80 jardas e 2 touchdowns).

Tennessee Titans: Ryan Tannehill (18 de 30 passes completados, 220 jardas e 2 touchdowns) e AJ Brown (6 recepções, 153 jardas e 1 touchdown).

JOGOS DAS 14H

Detroit Lions 23×22 Atlanta Falcons

Cleveland Browns 37×34 Cincinnati Bengals

Pittsburgh Steelers 27×24 Tennessee Titans

Carolina Panthers 24×27 New Orleans Saints

Buffalo Bills 18×10 New York Jets

Dallas Cowboys 3×25 Washington Football Team

Green Bay Packers 35×20 Houston Texans

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo