Futebol americano

Em duelo pela NFC Norte, Vikings vencem os Packers nos segundos finais

Foto: Andy Kenutis / Minnesota Vikings

Em jogo emocionante e decidido no último segundo, o Minnesota Vikings venceu o Green Bay Packers por 34 a 31, neste domingo (21), no US Bank Stadium. A vitória sobre o rival da NFC Norte manteve os Vikings em segundo lugar na classificação e aumentou as chances da equipe em avançar à pós-temporada. Pelo lado dos Packers, o resultado manteve a franquia na liderança da divisão.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

1ª QUARTO

O jogo começou com as equipes buscando variar as jogadas de ataque para avançar no campo e já conseguir tomar logo a liderança no placar. Na primeira jogada ofensiva dos Packers, Aaron Rodgers fez boas conexões de passes, mas a forte marcação dos Vikings impediu o touchdown. Green Bay teve que se contentar com um field goal de 54 jardas, convertido Mason Crosby. Na campanha seguinte, o Minnesota também foi forçado a chutar um field goal, dessa vez de 51 jardas, e que Greg Joseph acertou para empatar a partida em 3 a 3.

Com a posse da bola novamente, Rodgers conseguiu acertar dois passes consecutivos para AJ Dillon e colocar os Packers no meio do campo. Na continuação da campanha, o quarterback de Green Bay sofreu o fumble, mas mesmo a bola sendo recuperada pela equipe, não conseguiram chegar ao first down. Os Vikings aproveitou a oportunidade para marcar o seu primeiro touchdown no jogo: depois do lançamento espetacular de 56 jardas de Kirk Cousins, Justin Jefferson fez a recepção e foi derrubado à uma jarda da end zone. O QB de Minnesota entregou a bola para Dalvin Cook correr para marcar o TD. Erro no extra point: 9 a 3 para a equipe da casa.

2º QUARTO

A dificuldade dos Packers em entra na end zone permaneceu na abertura do segundo período. Em mais uma tentativa de field goal, Crosby errou o chute de 32 jardas. Com mais uma campanha ruim dos adversários, o Minnesota aproveitou para abrir vantagem no placar: Cousins encontrou ótimo passe para Adam Thielen fazer a recepção, enganar o marcador com um drible de corpo e chegar à end zone: 16 a 3.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Green Bay sabia da necessidade de encostar novamente no placar para buscar a reação no segundo tempo da partida. Aaron Rodgers optou por uma sequência de corridas para avançar no campo e chegar à red zone. À poucas jardas do touchdown, o quarterback não desperdiçou a chance: conectou ótimo passe para Josiah Deguara dentro da end zone e colocou a equipe de volta no jogo: 16 a 10 para os Vikings.

3º QUARTO

A reação de Green Bay passava por uma melhoria da linha defensiva. Mas, o Minnesota Vikings estava decidido a aumentar a diferença no placar e controlar o jogo até o final. Na volta do intervalo, Dalvin Cook faz duas corridas em sequência e colocou a equipe em boa posição para entrar na end zone. Cousins fez o passe para Jefferson que fez a recepção para marcar mais um touchdown: 23 a 10 Vikings.

A reação dos Packers foi rápida. Aaron Rodgers construiu boa parte da campanha ofensiva com Davante Adams. Na última jogada, o quarterback encontrou o wide receiver dentro da end zone para marcar mais um touchdown: 23 a 17.

4º QUARTO

O Green Bay Packers abriu o último período com a posse de bola, depois de forçar o fumble para cima de Cousins no final do terceiro quarto. Depois de avanços com St. Brown e AJ Dillon, Rodgers faz ótimo passe para Davante Adams dentro da end zone para os Packers virarem o placar: 24 a 23.

reação dos Vikings veio na campanha seguinte. Com boas sequências de corrida de Dalvin Cook e uma recepção de Thielen, Minnesota se colocou em boa posição de campo para chegar à end zone. Cousins faz o passe pressionado e encontra Justin Jefferson, que corre para marcar o touchdown. Na conversão de 2 pontos, os Vikings retomavam a liderança do placar: 31 a 24.

+ Colts dominam Bills com show de Jonathan Taylor

O jogo, no entanto, estava longe de ser definido, ainda mais quando se tem Aaron Rodgers como adversário. Em uma campanha de 9 segundos, o quarterback acertou um lançamento de 75 jardas para Valdes-Scantling fazer a recepção e entrar na end zone. Jogo novamente empatado: 31 a 31. Com a última posse de bola do jogo, os Vikings precisavam de passes precisos para, pelo menos, ter a oportunidade de chutar o field goal da vitória.

Quando tudo parecia dar errado, após Cousins sofrer uma interceptação, o árbitro de vídeo reviu a jogada e marcou passe incompleto. Nova chance para Minnesota e, dessa vez, não foi desperdiçada: posicionado na red zone, a equipe da casa gastou o tempo no relógio e colocou Greg Joseph para chutar o field goal de 29 jardas. O kicker converteu o chute no estouro do cronômetro e garantiu a vitória por 34 a 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo