Athletico

Em entrevista, Bruno Guimarães fala sobre a carreira e o Athletico: ‘Eu não esperava nada disso’

Photo by Lucas Uebel/Getty Images

Ídolo do Athletico e um dos principais destaques da Premier League, Bruno Guimarães falou em entrevista ao The Players, sobre sua carreira, sobre o tão famoso número 39 e o seu período no Furacão. Hoje, aos 25 anos, o volante é destaque do Newcastle, mas saiu do Athletico como ídolo, após duas grandes temporadas e com títulos importantes conquistados. 

+ New York City define o futuro de atacante Thiago Andrade, alvo do Athletico; confira

Bruno conta que já estava pensando em um plano B, que era se tornar um motorista de táxi, assim como meu pai. O volante conta que aos 17 anos ganhava cerca de R$ 400 por mês. E revela que se não conseguisse um contrato profissional até os 18 anos, teria que ser realista e largar o esporte. Mas conta que Fernando Diniz ajudou a mudar sua carreira.

– Eu estava a meses de me tornar 039 (taxista), se não tivesse uma chance. Então quase da noite para o dia. O grande Fernando Diniz entrou na minha vida como técnico do Audax, e lembro que ele me procurou na pré-temporada e disse: “Bruninho, o que você escolher para a sua vida, você vai ser um dos melhores, porque você está determinado, você está focado”.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois desse início no Audax, o jogador jogou o Campeonato Paulista e depois chegou ao Athleico em 2017, primeiro como empréstimo e na temporada seguinte foi comprado pelo Furacão. Em cerca de quatro anos, Bruno Guimarães se tornou destaque do Atheltico, para França, depois Inglaterra e jogou uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

– Finalmente, logo que completei 19 anos, ele fez o meu sonho se concretizar. Diniz me chamou para jogar o Campeonato Paulista e nunca mais olhei para trás. Esse foi o começo de uma montanha-russa louca. Em apenas quatro anos, passei do planejamento para tirar minha carteira de táxi para o empréstimo ao Athletico Paranaense e vencer a Sul-Americana, para o Lyon e jogar a semifinal da Liga dos Campeões, depois para o Newcastle e realizar o maior sonho da minha vida: jogar na Premier League.

+ Zagueiro Nico Hernandez se despede do Athletico: ‘sempre lutei pensando nos torcedores’

Bruno conta que quando foi emprestado ao Athletico, estava conversando com meu pai pelo telefone no dia que chegou. Ele explica que estava pensando em qual número usar e que seu pai sugeriu o 39, número do táxi da família. Ele fala emocionado que quando foi fazer exame médico, o kit que separaram para ele, com um número aleatório, era o 39. Ele achou que era algo planejado pelo seu pai ou empresário, mas descobriu que não. Então, ali ele sentiu que seria especial com a camisa do Furacão.

– Esse foi o início do período mais bonito da minha vida. Um período que continua até hoje. Quando dormia com os ratos, não acreditava muito em mim. Eu não esperava nada disso. Não imaginava que a torcida do Athletico cantaria meu nome como uma de suas lendas. Não imaginava que receberia um telefonema do grande Juninho me pedindo para jogar no Lyon. Não imaginava que vestiria a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

Pelo Athletico, Bruno Guimarães fez apenas cinco jogos em 2017. Entretanto, em 2018 iniciou seu protagonismo, começou no time de aspirantes no Campeonato Paranaense e terminou o ano com o título da Copa Sul-Americana. Em 2019 se consolidou ainda mais e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil, inclusive marcando na partida de ida da final. Ao todo, foram 106 jogos pela equipe, 10 gols marcados e quatro assistências. Ele ganhou quatro títulos, Paranaense, Copa Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo