Cruzeiro

Pezzolano ameniza erros de arbitragem e elogia jogadores do Cruzeiro: ‘Contente, eles correram até o final’

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nessa quarta-feira (2), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo América e conheceu o seu primeiro revés na competição. 

Em entrevista coletiva após o jogo, Paulo Pezzolano, treinador da Raposa, falou sobre a expulsão de Waguininho, amenizou os erros de arbitragem, elogiou a postura dos jogadores e destacou a união do grupo: ‘Estamos todos juntos, tranquilos e já pensando no próximo jogo’.

EXPULSÃO 

No inicio da primeira etapa, após gol mal anulado de Edu, Waguininho perdeu a cabeça e foi expulso após agredir Patric. Perguntado sobre a postura do Cruzeiro na partida, Pezzolano falou que o jogo teve dois momentos distintos.

-O jogo teve dois momentos: um deles antes da expulsão e outro depois. Não é fácil jogar com um jogador a menos. São jogos seguidos e, jogar tanto tampo com um jogador a menos, é muita coisa. Mas eu fiquei muito tranquilo, os jogadores correram até o final. Na primeira parte da partida, acho que fomos superiores, fizemos um gol que foi anulado. Depois tivemos o controle do jogo até a expulsão. Depois da expulsão, começamos a ter problemas. Não conseguimos manter a intensidade que queríamos. O jogador queira pressionar, mas o campo ficou muito grande. É normal, jogadores cansados, se recuperando de covid… Estamos superando tudo isso e hoje fomos realmente vencidos. É levantar a cabeça. Estou muito contente como falei com os jogadores, eles correram até o final.

Veja também: Marcelo Moreno admite proposta do Cerro Porteño e permanência no Cruzeiro é incógnita

ARBITRAGEM E UNIÃO DO GRUPO

Apesar das decisões polêmicas durante o jogo, o treinador preferiu amenizar as críticas à arbitragem. Pezzolano destacou a união do grupo e frisou que o foco da equipe já está na próxima partida. 

-É normal ficar na bronca. As vezes um erro humano atrapalha o jogo. Mas eu posso errar, os jogadores podem errar e os árbitros também. Mas o vestiário está bem. Quando vc perde, é doído, fica difícil, mas temos que nos recuperar, eles já sabem. Estamos todos juntos, tranquilos e já pensando no próximo jogo. Toda a bronca que fica hoje, temos que depositar na próxima partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo