Santos

Carille fala sobre o desempenho e a evolução de Marcos Leonardo: “está mais preparado”

Marcos Leonardo é uma das principais peças do elenco de Fábio Carille

Na noite da última quarta-feira (02), o Santos foi até a NeoQuímica Arena para encarar o Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2022. Em uma virada espetacular, com dois gols do jovem atacante Marcos Leonardo, o Peixe quebrou o tabu que se sustentava pelos últimos sete anos, conquistando a primeira vitória na casa do rival desde 2015, placar final de 2 a 1. Questionado sobre o desempenho do camisa nove e de outros jovens da equipe, o treinador Fábio Carille afirmou que já vê o garoto “preparado” para a sua função no time.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Para mim, o Marcos Leonardo está mais preparado e o Ângelo ainda tem muito para crescer, e vai crescer jogando. […] O Ângelo vai jogar, vai jogar bem, vai ter seus erros e a gente vai estar muito aberto para mostrar os melhores caminhos para que ele se beneficie dentro de campo, para que ele possa mostrar o seu talento – declarou Fábio Carille.

O professor do Alvinegro Praiano falou ainda sobre os problemas relacionados ao calendário competitivo de futebol ao longo de 2022.

A gente teve vários jogadores que não tiveram a pré-temporada inteira por conta da Covid, nós jogamos em uma quarta-feira contra a Inter de Limeira, no qual o Pirani foi expulso e nós jogamos o segundo inteiro com um jogador a menos. O Botafogo já fez a sua estreia na terça-feira, para depois jogarmos no sábado às onze horas da manhã. Isso é algo que não me agradou, e quando saiu essa tabela com um jogo às onze da manhã de um sábado, ainda mais com essa diferença para o Botafogo que já vinha treinando há mais de um mês. Nós jogamos na terça, a gente jogou na quarta, teve a expulsão do Pirani […] E sabendo das dificuldades nós nos preocupamos com isso – afirmou Carille.

Leia mais:

+João Paulo explica susto contra o Corinthians e ressalta coragem do Santos

+Marcos Leonardo comemora gols e projeta Paulistão otimista para o Santos “levantar a taça”

+Atuações ENM: Marcos Leonardo comanda virada e Santos vence o Corinthians; Veja notas

Por fim, questionado sobre o possível interesse na contratação de Luan, ex-Atlético-MG, Carille falou sobre a importância de peças chave e com ampla bagagem para que sejam utilizadas enquanto referência dentro das quatro linhas, especialmente em relação ao Santos e seu elenco extremamente jovem.

O Luan é um nome discutido desde dezembro, eu já tive interesse em trabalhar com ele em outros momentos, no próprio Corinthians e até mesmo na Arábia Saudita a gente levou o nome dele para as diretorias, tanto lá quanto aqui, e agora temos uma possibilidade. Ele é um pedido meu, é um jogador que apresenta uma boa dinâmica, 31 anos, mais de trezentos jogos com a camisa do Atlético-MG, um jogador com uma idade boa, experiente e que vai potencializar muito esses meninos também – concluiu o treinador Fábio Carille.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo