Corinthians

Duílio se pronuncia após demissão de Sylvinho: “correção de rota”

Duílio se pronuncia após a demissão de Sylvinho.

Duílio se pronuncia após demissão de Sylvinho do comando do Corinthians.

Reprodução/Corinthians TV

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, se pronunciou já na madrugada desta quinta-feira (3) para confirmar a demissão do técnico Sylvinho após a derrota de virada para o Santos.

                 

Em coletiva, que seria com perguntas e respostas de Sylvinho para repórteres, Duílio foi breve em sua fala e não utilizou mais que um minuto para informar a demissão e projetar uma “correção de rota”. Confira:

“Boa noite a todos. Boa noite especial para fiel torcida. Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com nosso treinador, e o momento de fazermos uma correção de rota. Então, vim aqui para comunica-los, e aproveito para agradecer todo empenho do Sylvinho, todo trabalho, toda dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão. Amanhã, nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos. Boa noite.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pressionado desde a temporada passada, Sylvinho foi por diversas vezes bancado pela diretoria do clube como o treinador de 2022, inclusive, os mandatários já haviam relatado incômodo com especulações sobre a saída do técnico.

Sylvinho deixa a equipe Alvinegra após 43 jogos, 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, totalizando um aproveitamento de 48%. Além disso, sob o comando do técnico, o Corinthians venceu apenas uma vez por 2 gols de diferença e em nenhuma oportunidade por 3 ou mais.

O clássico contra o Santos, que acabou culminando na demissão do treinador, foi também na temporada passada uma das partidas que o Corinthians melhor venceu sob o comando de Sylvinho. De 7 clássicos que o treinador comandou o Timão ele venceu apenas em duas oportunidades.

A média de gols marcados durante a trajetória do treinador na equipe do Parque São Jorge foi de apenas 0,97. Um dos pilares da equipe Alvinegra, a defesa sofreu 40 gols, totalizando uma média de 0,93 gols sofridos por partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo