Botafogo

Em estreia de Lúcio Flávio como técnico, Botafogo visita o América-MG em busca de consolidação na liderança

Lúcio Flávio comanda o Botafogo diante do Fluminense (Vítor Silva/Botafogo)

Ex-meia alvinegro foi efetivado como treinador e desempenhará a função até o final deste ano

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (18), às 20h na Arena Independência. O jogo válido pela 26ª rodada marca a estreia de Lúcio Flávio como treinador permanente da equipe. O ex-jogador do clube ficará na função até o final deste ano, auxiliado por Joel Carli, outro ex-atleta da equipe e recém integrado a comissão técnica. Eles têm a missão de consolidar o Glorioso na liderança e garantir o título do Brasileirão. Após cinco jogos sem vencer, o Botafogo chega com novos ares após vitória importantíssima diante do Fluminense. O Glorioso é o líder do Brasileirão com 55 pontos, nove a frente do vice-líder, o Red Bull Bragantino.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

COMO CHEGA O BOTAFOGO
A torcida teve motivos para sorrir desde a última vez que o Botafogo entrou em campo. O alvinegro carioca conseguiu uma vitória crucial de 2 a 0 diante do Fluminense em pleno Maracanã. Em grande atuação coletiva, o Glorioso construiu o placar todo no primeiro tempo, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares.

A partida marcará a estreia de Lúcio Flávio como treinador definitivo do Botafogo. O ex-meia do Glorioso ganhou a confiança da diretoria e será o comandante da equipe até o restante da temporada. Diante de pouco tempo para a procura de um novo treinador, a cúpula botafoguense decidiu por manter Lúcio Flávio, figura presente nos últimos dois treinadores alvinegros, Luís Castro e Bruno Lage.

O treinador Lúcio Flávio terá dois desfalques importantes para a partida. Marçal foi julgado pelo STJD devido a expulsão na derrota de 1 a 0 e desfalcará a equipe por dois jogos. Hugo deverá ser o substituto do capitão alvinegro. Outra ausência será a de Tchê Tchê, o meia levou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e desfalcará a equipe. Gabriel Pires será o substituto do camisa 6.

Diante da Data Fifa, o Botafogo também poderá ter desfalques importantísssimos, já que Lucas Perri e Adryelson foram convocados e estiveram disponíveis para a partida diante do Uruguai, na noite de ontem. O Botafogo montou um esquema especial para ter os jogadores. Eles saírão direto de Montevidéu para Belo Horizonte, tudo para ter dois dos melhores jogadores da equipe disponíveis. Lúcio Flávio manterá a base da equipe que venceu diante do Fluminense.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo