Campeonato Paulista

Em estreia de Pedro Raul, Jenison marca hat-trick e Novorizontino vence o Corinthians pelo Paulistão

Em estreia de Pedro Raul, Jenison marca hat-trick e Novorizontino vence o Corinthians pelo Paulistão. (Foto: Ozzair Jr/Novorizontino)

Na partida que marcou a estreia do atacante Pedro Raul pelo Corinthians, quem brilhou foi o atacante Jenison que marcou um hat-trick na vitória do Novorizontino por 3 a 1.

Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Na partida que marcou a estreia do atacante Pedro Raul pelo Corinthians, quem brilhou foi o atacante Jenison que marcou um hat-trick na vitória do Novorizontino por 3 a 1. Yuri Alberto descontou.

O primeiro tempo começou truncado e os times tiveram poucas oportunidades de gol. O Corinthians começou insistindo em jogadas pelo lado esquerdo com Hugo e Romero, porém, sem efetividade. Ao longo da partida, mudou o foco para o lado direito com Fagner e Gustavo Silva, com triangulações envolvendo Matheus Araújo, e a situação até melhorou, porém, ainda sem sucesso.

Na contramão do jeito que jogava o Corinthians, o Novorizontino ficava com uma boa postura defensiva e insistia em jogadas pela esquerda com Willean Lepo, até que, no fim da primeira etapa, ele cruzou na medida para Jenison abrir o placar.

Pedro Raul, que começou jogando como titular, teve poucas oportunidades no ataque. Na primeira oportunidade, ele furou um cruzamento e a chance foi desperdiçada. Pouco tempo depois, ele fez boa jogada pelo lado direito, saiu frente a frente com o goleiro Jordi, mas acabou chutando para fora.

Na etapa final, o Corinthians não teve tempo de aplicar as instruções de Mano Menezes no intervalo. Aos dois minutos do segundo tempo, Rômulo dividiu com a zaga corinthiana e chutou na trave na saída de Cássio. No rebote, sozinho, Jenison ampliou.

Pouco tempo depois, aos 12 minutos, o Novorizontino fez boa trama pelo lado direito do ataque e Rômulo cruzou na medida para Jenison anotar o terceiro, e, com uma atuação de gala, foi substituído na sequência.

A partida marcou apenas o segundo hat-trick de Jenison na carreira. Ele realizou o feito pela primeira vez há quase oito anos, quando atuava pelo PSTC.

Mano realizou algumas mudanças, como tentando jogar com Yuri Alberto e Pedro Raul juntos, além das entradas de Rojas e Fausto Vera no lugar de Matheus Araújo e Raniele, mas não teve muito sucesso.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 25, Mano optou por tirar Pedro Raul, que deu lugar a Wesley, e também tirou Fagner para a entrada de Leo Maná.

Com Romero, a nova trinca de atacantes deu certo. Wesley arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, o atacante paraguaio pegou o rebote e ajeitou de cabeça para Yuri Alberto, que, também de cabeça complementou para o gol, fazendo o primeiro do Timão.

Depois do gol, o Corinthians parecia ter acordado, mas não tinha criatividade suficiente para assustar o goleiro Jordi da forma que precisava e acabou sem diminuir o placar, com mais uma derrota no torneio.

Agora, o Timão permanece com três pontos em cinco jogos, na lanterna do Grupo C, enquanto o Novorizontino assume a vice-liderança provisória do Grupo D, já que São Bernardo e Botafogo-SP ainda entram em campo na rodada.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (7), às 19h30, no clássico contra o Santos. O Novorizontino recebe o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h, ambos pela sexta rodada do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo