Fluminense

Em estreia pelo Brasileiro, Fluminense busca fortalecer laços com torcida diante do Santos

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

A competição mais acirrada nacionalmente vai começar. Neste sábado, o Fluminense estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Santos, às 16h30, no Maracanã. O time passou por turbulências após eliminação na Copa Libertadores, mas reconquistou o apoio dos torcedores com o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo e a boa estreia contra o Oriente Petrolero. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Além de iniciar a caminhada com o pé direito, o time quer manter o ambiente leve, como foi visto na última sexta-feira em treino aberto para os torcedores. O volante Yago Felipe admitiu que não imaginava a reconciliação tão rápido com os torcedores.

– Não imaginava (que estaria de bem com a torcida tão rápido). Foi uma derrota que nos doeu bastante, mas é dentro de campo que se resolvem os problemas. Sabíamos que se saíssemos com a vitória, aquilo ficaria para trás e foi o que aconteceu. O apoio da torcida é fundamental. Temos que usar isso a nosso favor. Se mantivermos esse ambiente, ficamos mais próximos das vitórias.

Publicidade

+ Fluminense busca quebrar histórico negativo em estreias pelo Brasileiro

+ Fred, do Fluminense, confirma aposentadoria em julho de 2022

A estreia pelo Campeonato Brasileiro significa mais uma competição no calendário, além da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, no caso do Fluminense. O volante Yago vê a equipe do Santos como difícil e ressalta que o time tem que estar preparado para todos os jogos da temporada.

– São 38 rodadas, do início ao fim a importância é a cada jogo. Temos que estrear bem diante da nossa torcida em casa. O Santos é uma equipe difícil, mas estamos concentrados para estrear com o pé direito e a vitória. São muitos jogos, calendário apertado até novembro. Mas o clube nos dá uma possibilidade boa de estar em campo, a fisiologia tem muita qualidade para recuperar. O atleta profissional hoje tem que ser cada vez mais profissional, alimentação, repouso. São jogos muito intensos. Procuramos descansar o máximo possível para estar em campo – disse Yago Felipe.

Até o momento na temporada, em 20 partidas, o Fluminense soma 15 vitórias, dois empates e três derrotas. E com o Brasileiro se iniciando, a regularidade dentro de campo é uma das missões principais do clube tricolor para seguir na briga por objetivo na competição, além do fortalecimento do apoio dos torcedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile