Corinthians

Exclusiva ENM: Renê Júnior lamenta saída conturbada do Corinthians: ‘Estou pedindo apenas o que é meu por direito’

Renê Júnior foi contratado em 2018 pelo Corinthians, e, agora, entrou com uma ação contra o clube. FOTO: RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS

Por: Felipe Rodrigues e Gabriella Brizotti

Contratado pelo Corinthians em 2018 após grande temporada no ano anterior pelo Bahia, Renê Júnior não conseguiu repetir o mesmo desempenho pelo Timão.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o jogador, no entanto, poupou críticas ao clube. “O Corinthians foi um clube que tive o prazer de defender. Infelizmente, as lesões atrapalharam minha trajetória lá, mas faz parte da nossa vida profissional e agora é passado. Torço para os profissionais que estão lá, mas segui meu rumo em busca de novos desafios”

Num primeiro momento, o volante chegou até a brigar por uma vaga no time titular, entretanto rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou o restante de sua primeira temporada no clube no departamento médico.

Quando retornou aos gramados, em 2019, sofreu mais duas lesões, uma em cada joelho e perdeu espaço de vez no Corinthians. Em 2020 esteve emprestado ao Coritiba, mas foi devolvido antes do fim do contrato e ficou treinando separadamente no CT Joaquim Grava..

Assim que deixou o Timão, Renê Júnior entrou com uma ação contra o clube na 72ª Vara do Trabalho de São Paulo, na qual pede o pagamento de R$ 8,3 milhões, como revelou a jornalista Gabriela Moreira, em seu blog no site “ge”.

Renê Júnior alegou não ter recebido o pagamento de parte do salário, parcelas do 13º, FGTS, além de pedir indenização por assédio moral e falta do recebimento do seguro por acidente de trabalho, referente às três lesões que sofreu enquanto esteve sob contrato com o Corinthians.

A ação ainda está correndo, entretanto ao ENM o jogador evitou abordar em detalhes o assunto.  “Não é algo que tenho muito a falar. Estou pedindo apenas o que é meu por direito, como trabalhador. Espero que tudo seja resolvido da melhor forma para todo mundo”.

Sequência de lesões prejudicaram Renê Júnior em passagem pelo Corinthians, Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Atualmente sem clube, Renê tem treinado com um grupo de jogadores e um personal trainer para manter a forma física enquanto procura uma nova equipe.

O volante revelou ter recebido propostas, mas que nenhuma foi aceita oficialmente até agora. “Estou analisando algumas possibilidades. Tiveram alguns contatos de clubes das Séries A e B e também do exterior. Então estamos tratando tudo com cautela para que seja a melhor decisão possível. Estou torcendo para que tudo seja resolvido em breve”

No começo deste mês, Renê Júnior foi alvo de fake news que ligavam o nome dele ao Esporte Clube Vitória, maior rival do Bahia, clube por onde teve passagem marcante. Torcedores do tricolor foram às redes sociais ofender o jogador, que negou que houvesse qualquer tratativa dele com o Rubro-Negro Baiano.

“Esses boatos só servem para tumultuar. Nunca existiu essa possibilidade, nenhum tipo de conversa. Não sei de onde surgiu isso. Mas a torcida do Bahia sabe do amor que tenho pelo clube e que jamais vestiria a camisa do rival”, afirmou o volante.

Aos 31 anos, Renê Júnior ressalta que ainda tem grandes pretensões para a carreira e que não pensa em parar de jogar tão cedo. “Ainda tenho muita lenha para queimar e estou com muita vontade de entrar em campo novamente”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo